Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAPITAL

Operadoras são obrigadas a monitorar passageiros de vans do interior

Prefeitura determinou novas regras para transporte intermunicipal
16/06/2020 13:49 - Adriel Mattos


Com a pandemia de Covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus) avançando cada vez mais no interior, a prefeitura de Campo Grande estabeleceu novas regras sanitárias para o transporte intermunicipal de vans. O decreto foi publicado na edição desta terça-feira (16) do Diário Oficial da Capital (Diogrande).

Os responsáveis pelo transporte deverão coletar os dados dos passageiros através do formulário que identificará dados pessoais e itinerário para apresentar à fiscalização da Guarda Civil Metropolitana (GCM). Os veículos com destino à Capital só poderão operar com 50% da lotação máxima.

Passageiros deverão usar máscara em todo o trajeto e terão a temperatura corporal aferida no embarque e desembarque. Aqueles que apresentarem febre ou demais sintomas de gripe deverão ser imediatamente notificados à Superintendência de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

Os cooperados que descumprirem as regras estarão sujeitos à apreensão do veículo e multa, sem contar demais sanções legais. Para controlar o fluxo, a prefeitura fixou o desembarque em dois locais: a sede de uma cooperativa na Rua Barão do Rio Branco e outra empresa localizada na Rua Dom Aquino.

 
 

Felpuda


É quase certo que a aposentadoria deverá ocorrer de maneira mais rápida do que se pensava em determinado órgão. O que deveria ser a tal ordem natural dos fatos acabou sendo atropelada por acontecimentos considerados danosos para a imagem da instituição. Os dias estão passando, o cerco apertando e já é praticamente unanimidade de que a cadeira terá de ter substituto. Mas, pelo que se ouve, a escolha não deverá ser com flores e bombons de grife.