Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PANDEMIA

Pacientes de Alcinópolis e Campo Grande morrem de Covid-19

Vítimas são dois homens e mulher que morreram nesta segunda; MS contabiliza 125 mortes
06/07/2020 17:35 - Daiany Albuquerque


 

Dois homens, um de 75 anos e outro de 77 e uma mulher de 71 anos morreram nesta segunda-feira (6) vítimas da Covid-19 em Mato Grosso do Sul. As mortes ocorreram em Alcinópolis (1) e em Campo Grande (2). A confirmação dos óbitos foi feito pelas Secretarias Municipais de Saúde de cada cidade.

De acordo com a administração da cidade do interior, a vítima morreu nesta manhã, na fundação Hospitalar de Costa Rica, onde estava internada desde a sexta-feira, quando teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. O homem era diabético e teria viajado a outra cidade para fazer o tratamento, onde contraiu o novo coronavírus.

Ele ficou internado no Hospital Municipal de Alcinópolis, onde foi coletado material e encaminhado ao Laboratório Central de Mato Grosso do Sul (Lacen-MS). O resultado positivo saiu na sexta–feira, quando foi transferido para Costa Rica.

Por ser a primeira morte do município, a prefeitura de Alcinópolis divulgou uma nota de pesar. “A prefeitura Municipal de Alcinópolis se solidariza com a família e amigos pelo falecimento do senhor Jeronimo Franco (Balotinha), ocorrido hoje, vítima de Covid-19. Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares”, escreveu a administração nas suas redes sociais.

Em Campo Grande a 23ª morte confirmada foi de um homem de 77 anos, que foi notificado com a doença no dia 30 de junho. Ele estava internado no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul e morreu nesta segunda-feira. A vítima tinha doença cardiovascular.

Já a mulher de 72 anos foi diagnosticada com o novo coronavírus no dia 28 de junho. Estava internada no Hospital Regional e morreu no domingo (5). Ela tinha como comorbidade a diabetes e doença cardiovascular. 

Com essas mortes, Mato Grosso do Sul para a contabilizar 125 mortes pela Covid-19 até agora, além de 10.253 casos confirmados da doença. Na Capital, são 24 mortes e uma aceleração dos óbitos nas últimas semanas. A cidade tem 3.164 conforme o boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES), que leva em conta dados até às 19h do dia anterior. Mas boletim da Sesau já contabiliza 3.219 episódios.

Essas três mortes ainda não constam nos dados da SES.

 

Felpuda


Embora embalada por vários “ex”, pré-candidatura a prefeito de esforçada figura não deslancha. É claro que ninguém ousa falar em voz alta que o apoio, em vez de alavancar os índices com o eleitorado, está é puxando para baixo. Uns dizem que o título do filme “Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado” retrata bem a situação. Outros complementam: “... na primavera, no outono, no inverno...”. Como diria vovó: “Aqui você planta, aqui você colhe!”.