Clique aqui e veja as últimas notícias!

DESMENTIU

Plataforma de pagamentos PagSeguro nega ter cancelado conta de Olavo de Carvalho

Instituição desmentiu o grupo Sleeping Giants Brasil, que havia informado o banimento do escritor
13/01/2021 14:18 - Da Redação


A plataforma de pagamentos PagSeguro negou, nesta terça-feira (12), que tenha cancelado a conta do escritor Olavo de Carvalho.

Informação de que ele teria sido banido da plataforma fou divulgada pelo grupo Sleeping Giants Brasil, nessa segunda-feira (11).

A PagSeguro, no entanto, emitiu nota desmentindo o movimento, afirmando que não houve banimento.

Últimas notícias

Segundo o PagSeguro, a empresa não faz juízo com relação as transações realizadas entre os compradores e vendedores que utilizam a plataforma como intermédio diariamente.

“O PagSeguro reitera que é instituição de pagamento sujeita à Lei 12.865 de 2013, garantindo o atendimento não discriminatório aos usuários finais, bem como liberdade de escolha, segurança e proteção a seus interesses econômicos”, disse, em nota.

O Sleeping Giants Brasil é um movimento que pressiona empresas a retirarem patrocínio de páginas que tenham conteúdos classificados como de ódio e desinformação.

No Twitter, o grupo publicou uma imagem, onde consta que as assinaturas de cursos de Olavo de Carvalho vinculadas ao PagSeguro foram canceladas, e escreveu: “Vitória. Olavo de Carvalho tem conta banida pela Pagseguro”.

A empresa brasileira, no entanto, afirmou se tratar de uma fake news.