Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CONFIRA DESIGNAÇÃO

Pais que não confirmarem matrícula dos filhos até hoje podem perder vaga em escola

Lista com vagas para escolas da Educação Infantil saiu no dia 14 deste mês
24/01/2020 15:33 - FÁBIO ORUÊ


 

Pais ou responsáveis que ainda não efetivaram a matrícula das crianças contempladas na primeira lista de vagas para as Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) da Rede Municipal de Ensino (Reme), têm até hoje (24) para ir até a escola para a qual o aluno foi designado e realizar a confirmação da matrícula. 

A chefe da Central de Matrículas, Adriana Cedrão, explicou que os pais que perderem o prazo correm o risco de perder a vaga e terão que realizar outro cadastro pelo site de matrículas da Reme. A primeira lista de alunos contemplados (veja abaixo) foi divulgada no dia 14 de janeiro e atende 6,5 mil crianças, mas apenas 50% dos pais confirmaram a matrícula. Pais devem comparecer até a unidade levando documentação necessária para assinarem o requerimento de matrícula. 

Caso o pai tenha alguma dúvida, poderá comparecer à Secretaria Municipal de Educação (Semed) e realizar a consulta com a equipe da Central de Matrículas, que este ano colocou mais de 50 técnicos para orientar a população que buscar o Centro de Formação da Semed, onde os servidores estão atendendo até o final do mês. A segunda lista de contemplados com vaga nas EMEIs será divulgada dia 11 de fevereiro, com prazo para matrícula no dia 21 do mesmo mês. 

A Divisão da Central de Matrícula funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30. A Semed está localizada na Rua Onicieto Severo Monteiro, nº 460, Vila Margarida. Já os pais que perderam o primeiro período de efetivação da matrícula nas escolas devem acessar o site (aqui) de matrículas para solicitar uma vaga.  

Confira lista de designação abaixo:


Felpuda


Figurinha está trabalhando intensamente para tentar eleger a esposa como prefeita de município do interior.

Até aí, uma iniciativa elogiável. Uns e outros, porém, têm dito por aí que seria de bom tom ele não ensinar a ela, caso seja eleita, como tentar fraudar folha de frequência de servidores. 

Afinal, assim como ele foi flagrado em conversa a respeito com outro colega, não seria nada recomendável e poderia trazer sérias consequências. Só!