Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PANDEMIA

Para evitar aglomerações, Detran já atendeu mais de 500 pessoas em Drive Thru

Habilitação e CRLV são os serviços mais procurados
13/05/2020 09:16 - Bruna Aquino


Com a pandemia do novo coronavírus os departamentos e órgãos públicos de Mato Grosso do Sul tiveram que se reinventar para evitar aglomerações e a disseminação da covid-19. Pensando nisso, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS) criou o Drive Tru para serviços mais rápidos e desde o período da quarentena no mês passado  e já atendeu mais de 500 pessoas em Campo Grande. 

Para o diretor-presidente do Departamento de trânsito do Estado, Rudel Trindade, a novidade tem o intuito de agilizar o atendimento sem causar nenhum risco a saúde dos servidores e clientes e chegou para ficar. “É um atendimento que deverá permanecer após o período da pandemia”, disse. 

Os serviços mais procurados pela população no quesito trânsito desde o dia 27 de abril foram ajuda com a habilitação, alegação de venda e Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV). 

O serviço funciona no contêiner de emplacamento da sede, onde o cliente é atendido no próprio veículo. No local é possível realizar onze serviços, entre eles, a troca da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) provisória pela definitiva, segunda via de habilitação, Permissão Internacional para Dirigir, atualização de endereço entre outros.

DÚVIDAS PELA INTERNET 

O canal “Fale Conosco” do Detran está disponível para sanar dúvidas sobre os serviços suspensos durante a pandemia. Além disso, muitos serviços podem ser realizados pelo site ou pelo aplicativo Detran Mobile, disponível para androids e ios.

 

Felpuda


Falatório e atitude de membro da família acenderam a luz vermelha no “QG” de candidato, pois poderão causar muitos estragos. 

A tropa de choque de defensores do candidato a prefeito já foi colocada em campo e só falta falar que os genes de ambos são diferentes. 

E com relação ao dito-cujo, sabe-se que deverá ser orientado a “baixar a bola” nos próximos dias, mais precisamente até o término da campanha eleitoral.

Afinal...