Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

"PEQUENA INDISPOSIÇÃO"

Papa faz primeira aparição pública após ser acometido por gripe

Pontífice cancelou agendas
01/03/2020 11:40 - Estadão Conteúdo


Papa Francisco fez a primeira aparição pública em quatro dias, desde que foi anunciada pelo Vaticano que o pontífice sofria de uma "pequena indisposição" que o forçou a cancelar sua agenda oficial.

O líder católico, de 83 anos, apareceu na varanda da Palácio Apostólico, na manhã deste domingo, 1º, e acenou para o público presente na Praça de São Pedro. Francisco anunciou neste domingo que não participará de um exercício espiritual de seis dias com a cúria em Ariccia, ao sul de Roma, por causa do resfriado.

O Vaticano não especificou qual doença ou sintoma acomete Francisco. No entanto, em meio a temores na Itália por causa do surto de coronavírus, a possibilidade de ele estar sofrendo da epidemia foi descartada.

"Não há evidências que levem ao diagnóstico de nada além de uma leve indisposição", disse o porta-voz Matteo Bruni.

A Itália sofre o pior surto da epidemia no continente europeu, com mais de 1.100 casos confirmados desde 20 de fevereiro. Pelo menos 29 pessoas morreram.


 

Felpuda


Figurinha carimbada ganhou o apelido de “biruta”, instrumento que indica direção do vento e, por isso, muda constantemente. Dizem que a boa vontade até existente ficou no passado, e as reclamações são muitas, mas muitas mesmo, diante das decisões que vem tomando a cada mudança de humor do eleitorado. Como bem escreveu o poetinha Vinicius de Moraes: “Se foi pra desfazer, por que é que fez?”.