Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPANHA

Para 2ª etapa, Estado recebe mais de 300 mil doses de vacina contra gripe

Caminhoneiros foram incluídas na próxima fase, que começa em 16 de abril
06/04/2020 18:29 - Adriel Mattos


O Ministério da Saúde enviou a Mato Grosso do Sul mais de 300 mil doses de vacina contra a gripe, que já estão sendo distribuídos aos 79 municípios pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). A segunda etapa da campanha nacional começa em 16 de abril.

Segundo dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), 67,11% dos idosos e 55,63% dos profissionais de saúde foram imunizados até a manhã desta segunda-feira (6), o que representa 197 mil doses aplicadas nessa primeira fase, que termina no dia 15 de abril.

Na segunda etapa, além dos caminhoneiros,  doentes crônicos, profissionais das forças de segurança e salvamento, motoristas de transporte coletivo e portuários, além de detentos e adolescentes em medida socioeducativa. Neste grupo, não entram os taxistas e motoristas de aplicativo.

Professores da rede pública e privada, que estavam no grupo da segunda fase, vão ser vacinados na próxima etapa, que começa em 9 de maio. Além desses profissionais, serão imunizadas nesta etapa crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adultos entre 55 a 59 anos de idade e pessoas com deficiência.

 

Felpuda


Apressadas que só, figurinhas tentaram se “apoderar” do protagonismo de decisão administrativa. Não ficaram sequer vermelhas quando se assanharam todas para dizer que tinham sido responsáveis pela assinatura de documento que, aliás, era uma medida estabelecida desde 2019. Quem viu o agito da dupla não pode deixar de se lembrar daquele pássaro da espécie Molothrus bonarienses, mais conhecido como chupim, mesmo. Afe!