Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

CELEBRAÇÕES NO FERIADO

Para comemorar o dia da Padroeira do Brasil com os fiéis, igrejas precisaram se adaptar

Mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, as celebrações pelo dia de Nossa Senhora Aparecida não foram esquecidas.
12/10/2020 12:35 - Brenda Machado


Mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, as celebrações pelo dia da Padroeira do Brasil não foram esquecidas.

Na Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no bairro Vila Planalto, em Campo Grande, as missas começaram cedo e foram programadas em três horários diferentes para evitar as aglomerações.

Quem quis participar ao vivo das comemorações precisou se antecipar. A igreja disponibilizou agendamento com número limite de participantes.

E para aqueles que não conseguiram se preparar a tempo, outra novidade, Paróquia acenderá um grande telão no pátio. Na última celebração do dia, às 19 horas, tela será ligada para quem não conseguiu lugar na parte interna da igreja.

Ainda no período da tarde, os fiéis poderão acompanhar a carreata com uma imagem de Nossa Senhora Aparecida. A saída está prevista para às 15h30, na Praça do Papa, no bairro Vila Sobrinho.

 
 

No Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na avenida Afonso Pena, a missa será celebrada às 19h.

O Santuário informou que não é necessário agendamento para participar da comemoração, mas as regras de biossegurança devem ser obedecidas: distanciamento, uso de máscara, higienização das mãos com álcool gel na entrada e saída, e antes da comunhão.

O espaço tem capacidade máxima para acolher mais de 700 fiéis, mas agora o número não chega nem na metade.

Por causa da necessidade do distanciamento, a quantidade de pessoas que acompanham as celebrações sentadas caiu para 150.

Quando a quantidade de participantes atingir o limite, os demais poderão assistir a missa do Centro de Apoio ao Devoto, um prédio anexo à Igreja.

Haverá a entrada com a imagem réplica da original, que foi doada pelo Santuário Nacional de Aparecida. Ela ocupará lugar de destaque no presbitério do Santuário.

A bandeira do Brasil também estará hasteada em frente ao Santuário.

 

 

Felpuda


Ex-petista de quatro costados, que acabou se aboletando em outro partido já há algum tempo, decidiu se submeter mais uma vez às urnas na tentativa de voltar a comandar cidade do interior de Mato Grosso do Sul. O eleitorado não botou fé e decidiu reeleger o atual prefeito.

Agora, há quem diga que o dito-cujo, que é fã de Carnaval, já pode ir preparando sua fantasia: “palhaço das perdidas ilusões”. Ô maldade!