Clique aqui e veja as últimas notícias!

FRONTEIRA

Polícia do Paraguai prende dupla <br> que despachava droga via MS

Entreposto do tráfico operava a partir de Pedro Juan Caballero
15/01/2018 10:44 - RENAN NUCCI


 

Operação da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) do Paraguai desmontou entreposto do tráfico de drogas que operava em Pedro Juan Caballero, enviando remessas de maconha para o Brasil, a partir de acordo com o crime organizado. Ao todo foram apreendidos 200 quilos da erva prensada. Juan Andrés Ramos Benitez e Jony Javier Jamett foram presos no momento em que preparavam o despacho da carga.

Conforme divulgado hoje pela Senad, o material entrava no Brasil por Mato Grosso do Sul, maior corredor do tráfico internacional de drogas e armas da América Latina por conta das fronteiras abertas. Não é descartado envolvimento de facções brasileiras, tendo em vista que grupos como o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho (CV) disputam o controle da região.

A operação, coordenada pelo fiscal Gabriel Segovia, localizou o depósito que funcionava em uma casa no Bairro Bernardino Caballero. Lá haviam 254 tabletes de maconha prensada, um automóvel Corolla prata e apetrechos usados no preparo da droga. Juan e Jony foram presos em flagrante como responsáveis pelas negociações e fornecimento.