Clique aqui e veja as últimas notícias!

CONCURSO DA AGEPEN

Parlamentar solicita ao estado convocação de 412 remanescentes de concurso da Agepen

Em julho deste ano, o Executivo atendeu solicitação convocando 253 alunos formados a ingressar no serviço público
22/09/2020 17:30 - Da Redação


Uma solicitação ao Poder Executivo de Mato Grosso do Sul para a convocação de mais 412 remanescentes do último concurso da Agepen para o curso de formação foi enviada nesta terça-feira, 22, pelo deputado estadual Coronel David (sem partido).

A nova indicação feita ao governador, Reinaldo Azambuja, ao titular da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Antônio Carlos Videira, e ao diretor presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Aud de Oliveira Chaves vem na esteira de um pedido feito em julho deste ano. 

Na ocasião, o governo atendeu o pedido do parlamentar e convocou 253 alunos formados a ingressar no serviço público.

O deputado estadual explica que, apesar dos esforços do Executivo para a melhoria dos recursos humanos da Agepen a defasagem continua. Além disso, há os pedidos de aposentadorias, licenças médicas e até exonerações.

Para o parlamentar, a convocação é uma maneira de o Estado se antecipar e evitar que o serviço realizado pelos policiais penais seja prejudicado e garantir maior segurança aos cidadãos. 

“É algo que poderia melhorar sensivelmente a segurança pública em um setor que realmente precisa de efetivo para cumprir da melhor maneira possível a sua missão,  dando segurança não só aos presos, mas principalmente para a sociedade”, justifica.