Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CONCURSO DA AGEPEN

Parlamentar solicita ao estado convocação de 412 remanescentes de concurso da Agepen

Em julho deste ano, o Executivo atendeu solicitação convocando 253 alunos formados a ingressar no serviço público
22/09/2020 17:30 - Da Redação


Uma solicitação ao Poder Executivo de Mato Grosso do Sul para a convocação de mais 412 remanescentes do último concurso da Agepen para o curso de formação foi enviada nesta terça-feira, 22, pelo deputado estadual Coronel David (sem partido).

A nova indicação feita ao governador, Reinaldo Azambuja, ao titular da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Antônio Carlos Videira, e ao diretor presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Aud de Oliveira Chaves vem na esteira de um pedido feito em julho deste ano. 

Na ocasião, o governo atendeu o pedido do parlamentar e convocou 253 alunos formados a ingressar no serviço público.

O deputado estadual explica que, apesar dos esforços do Executivo para a melhoria dos recursos humanos da Agepen a defasagem continua. Além disso, há os pedidos de aposentadorias, licenças médicas e até exonerações.

Para o parlamentar, a convocação é uma maneira de o Estado se antecipar e evitar que o serviço realizado pelos policiais penais seja prejudicado e garantir maior segurança aos cidadãos. 

“É algo que poderia melhorar sensivelmente a segurança pública em um setor que realmente precisa de efetivo para cumprir da melhor maneira possível a sua missão,  dando segurança não só aos presos, mas principalmente para a sociedade”, justifica.

 
 

Felpuda


Mesmo sem ter, até onde se sabe, combinado com o eleitor, candidato a prefeito começou a apresentar nomes do seu ainda hipotético secretariado, pois parece estar convicto de que conseguirá vencer a disputa.

Os adversários dizem por aí que ele está muito distante de “ser um Jair Bolsonaro”, que, ainda na campanha eleitoral para presidente da República, já falava em Paulo Guedes para ser seu ministro de Economia. Como sonhar é permitido