Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

REBERTURA

Parque das Nações Índigenas reabre nesta quinta com restrições a áreas coletivas

Depois de 202 dias fechado, campo-grandense pode voltar a frequentar local com atenção a medidas de biossegurança
07/10/2020 15:31 - Rodrigo Almeida


Depois de 202 dias fechado Governo do Estado anuncia reabertura do Parque das Nações Indígenas para o público nesta quinta-feira (8). Apesar da reabertura, áreas de convivência coletivas ficarão fechadas pelos próximos 30 dias.

Por áreas de convivência coletivas estamos falando de aparelhos como, banheiros, quadras de esporte, pista de skate, parques infantis, bebedouros e decks.

A administração estadual já planejava o ato como comemoração no feriado de separação do estado, dia 11 de outubro, mas ,sem explicar o motivo, decidiu adiantar a reabertura. 

De acordo com nota divulgada pelo estado, a reabertura vai seguir as medidas de biossegurança necessárias pelo momento de emergência em decorrência da Covid-19.

O diretor-presidente do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), André Borges, relembra que estão liberadas as atividades físicas, na modalidade de caminhada, corrida e bicicleta, e passeios para observação de pássaros e animais, obedecendo o distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas, além do uso obrigatório de máscaras.

Mesmo com a retomada das atividades, o visitante ainda deve se deparar com um lago em processo de enchimento. Depois de finalizadas as obras de revitalização as comportar foram abertas recentemente e o lago deve demorar um tempo para encher, afirma o comunicado. 

 
 

No dia 14 de setembro a prefeitura de Campo Grande reabriu os parques municipais com 50% da capacidade, notícia adianta pelo Correio do Estado no dia 10 daquele mês.

Na ocasião, o Governo do Estado informou que a reabertura do parque das nações dependeria da finalização das obras de revitalização, a data prevista era no final de semana de comemoração da divisão de MS.

O Parque das Nações está fechado desde o dia 20 de março, no caso dos parques e praças municipais, a data de fechamento foi dia 19 de março.

As duas medidas fizeram parte do primeiro bloqueio de atividades decorrentes da crise imposta pelo novo coronavírus.

De acordo com o Imasul, antes da paralisação o Parque das Nações recebia duas mil pessoas/dia, de segunda a sexta-feira, e cinco mil pessoas/dia, nos fins de semana. 

O órgão ainda informa que para a reabertura haverá monitoramento durante visitação a cargo do Imasul, Fundesporte, Polícia Militar e Polícia Militar Ambiental.

 

Felpuda


Entre sussurros, nos bastidores políticos mais fechados, os comentários são que história apregoada por aí teria sido construída para encobrir o que realmente foi engendrado em conversa que resultou em negociata. 

O script foi na base do “você finge que é assim, e nós fingimos que acreditamos”. 

Batido o martelo, a encenação prosseguiu e, conforme o combinado, deverão ser apresentados novos episódios.

Ah, o poder!