Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

OBRAS

Parque dos Poderes ganhará nova iluminação de LED em comemoração aos 121 anos da Capital

Investimento é de quase R$ 1 milhão e obras devem começar em novembro
27/08/2020 10:43 - Gabrielle Tavares


Antigas lâmpadas das principais vias do Parque dos Poderes serão substituídas por luminárias de LED. Será investido R$ 970.793,73 no projeto que é regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).  

A previsão de início das obras é para novembro. A expectativa é economizar 1.046,57 MWh/ano, além de aumentar a segurança aos servidores que trabalham no local e aos pedestres que utilizam as pistas do Parque dos Poderes para práticas esportivas.

Os recursos serão provenientes da parceria entre o Governo do Estado e a Energisa, por intermédio da Secretaria de Estado de Infra-Estrutura (Seinfra).

“Iremos substituir uma tecnologia antiga por outra mais moderna, já que as lâmpadas LED têm mais durabilidade e são também mais eficientes”, afirmou diretor-presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes.

Nas proximidades, estão instalados os prédios da Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Palácio das Comunicações, Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal de Contas e Quartel da Policia Militar.

As Avenidas Afonso Pena e Mato Grosso dão acesso à reserva que, além de abrigar a nascente de córregos, apresentam extensa área de vegetação nativa onde espécies da fauna regional são preservadas em seu habitat.

“Além da iluminação de LED, mais clara e abrangente, o Parque receberá outras obras, que compõe a lista de investimentos do Governo Presente, incluindo calçamento, asfalto, acessibilidade, sinalização, revitalização, entre outras iniciativas”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja.

 
 

Felpuda


Esforços vêm sendo feitos por certos candidatos derrotados na tentativa de conseguir emplacar em cargos públicos comissionados alguns ex-integrantes das equipes de trabalho da campanha eleitoral.

A preocupação não seria, na realidade, com situação de dificuldades que essas pessoas enfrentariam a partir de agora, mas, sim, para livrarem-se de pagar pendências trabalhistas referentes ao período da disputa. Tem cada uma!