Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

LAZER

Atividades físicas no Parque dos Poderes voltam a ser liberadas neste fim de semana

O fechamento de uma das pistas do Parque voltará a acontecer neste sábado, projeto estava suspenso desde 18 de julho
12/09/2020 09:29 - Gabrielle Tavares


O projeto Amigos do Parque retoma as atividades hoje. Neste sábado (12) e domingo (13), das 7h às 18h, uma das pistas do Parque dos Poderes volta a ser bloqueada para a passagem de veículos. 

O fechamento de uma das vias no Parque dos Poderes, para as práticas esportivas, não acontecia desde o dia 18 de julho, quando o projeto foi suspenso em razão ao Decreto municipal que paralisou atividades consideradas não essenciais aos finais de semana.

Apesar de o projeto ter sido suspenso, a administração estadual constatou que o Parque continuou recebendo os adeptos da malhação mesmo durante o período em que a pista permaneceu aberta para os carros.  

Com o espaço para corridas, pedaladas e caminhadas reduzido às calçadas, houve aumento das aglomerações, além do risco de atropelamentos.

Entre hoje e amanhã, uma equipe formada por profissionais de Educação Física da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) estará no local, em duas tendas, para repassar orientações de segurança à saúde aos visitantes.

“Com o fechamento da via, haverá espaço para que as pessoas se exercitem ao ar livre com tranquilidade, distantes umas das outras, e sem o fluxo de carro, que pode ocasionar graves acidentes”, apontou o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

O projeto

O Amigos do Parque, lançado em 2016, consiste no fechamento de uma das pistas do Parque dos Poderes para possibilitar a prática desportiva, como caminhadas, corridas, passeios de bicicleta e patins.  

O trecho interditado (lado direito da pista) compreende a área entre a rotatória da Avenida Mato Grosso (após a Avenida Hiroshima) até a Avenida Afonso Pena (em frente ao Corpo de Bombeiros), contornando o Parque Estadual do Prosa.

 
 

Felpuda


Figurinha está trabalhando intensamente para tentar eleger a esposa como prefeita de município do interior.

Até aí, uma iniciativa elogiável. Uns e outros, porém, têm dito por aí que seria de bom tom ele não ensinar a ela, caso seja eleita, como tentar fraudar folha de frequência de servidores. 

Afinal, assim como ele foi flagrado em conversa a respeito com outro colega, não seria nada recomendável e poderia trazer sérias consequências. Só!