Cidades
CAMPO GRANDE

Parques de Campo Grande não abrirão neste fim de ano; confira

Elias Gadia, Ayrton Senna e Tarsila do Amaral são alguns dos parques que não abrirão

Naiara Camargo

22/12/2021 10:33

Parques estaduais e municipais localizados em Campo Grande terão restrição de horário ou não abrirão excepcionalmente nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1º de janeiro devido às festividades de fim de ano. 

De acordo com a Fundação Municipal do Esporte (Funesp), parques de administração municipal como Belmar Fidalgo, Tarsila do Amaral, Ayrton Senna, Elias Gadia e Centro Olímpico Vila Nasser, não abrirão em 24, 25, 31 de dezembro e 1º de janeiro. 

As praças Ramão de Souza Gomes, Camilo Boni, Begônias, Disvaldo de Souza Bezerra, Lázaro Ivanildo Grizoste Barbosa, entre outras, também são de administração municipal e não abrirão. 

De acordo com o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), o Parque das Nações Indígenas, de administração estadual, abrirá nos feriados, mas com horário reduzido. 

Seu horário de funcionamento será das 6h às 19h30min nesta sexta-feira (24), sábado (25), 31 de dezembro e 1º de janeiro. O parque funciona normalmentos nos demais dias.

O parque está localizado nos altos da avenida Afonso Pena, em Campo Grande e tem seis portões de acesso, sendo três na Afonso Pena, um na rua Ivan Fernandes Pereira e dois localizados na rua Antônio Maria Coelho.

Parques estaduais e municipais de Campo Grande também sofreram restrição de horário em meados de abril, devido à alta no número de casos, mortes e internações por Covid-19. 

O horário de fechamento de portões dos parques acompanhavam o toque de recolher vigente na época. 

O objetivo era o de evitar aglomerações em espaços públicos para frear o contágio do vírus.