Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

Parte do Brasil poderá ver cometa nesta segunda-feira

Parte do Brasil poderá ver cometa nesta segunda-feira
21/02/2009 13:15 -


     

        Boa parte do Brasil poderá ver o cometa Lulin na madrugada da próxima segunda-feira. Entretanto, as pessoas só conseguirão observar o astro com a ajuda de binóculos e em locais com pouca nebulosidade.

        De acordo com os meteorologistas da Somar, o céu estará limpo em partes de Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, Mato Grosso, Rio de Janeiro (Capital), Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia (interior), Sergipe (interior), Alagoas (interior), Pernambuco (interior), Paraíba (interior) e Rio Grande do Norte (interior).

        O cometa Lulin possui na sua estrutura cianogênio e carbono, portanto, é conhecido pela sua cor verde. A menor distância do astro com a superfície terrestre será de 60 milhões de quilômetros.

        Segundo especialistas, esta é a primeira vez que ele passa perto do Sol, já que ainda preserva a maior parte dos gases em sua composição e ainda não adquiriu a famosa "cauda".

        Com informações do Diário Online

         

         

Felpuda


A futura composição  dos 29 vereadores  em Campo Grande poderá ser diferente  da que foi oficializada, segundo o que  se tem ouvido,  com certa frequência, nas rodinhas de conversas dos meios políticos.  

Nova distribuição  das cadeiras poderá ocorrer e, assim, quem está prestes a entrar com pompa e circunstância poderá nem passar pela porta de entrada  e tomar posse de cadeira  para chamar de sua.  

O caldeirão está fervendo.