Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPO GRANDE

Pássaro morre eletrocutado<br> ao bicar fio de semáforo

Registro foi feito por leitor do Correio do Estado
07/08/2019 13:16 - BRUNA AQUINO


 

Um pássaro doméstico da espécie Brotogeris tirica, conhecido popularmente como periquito, morreu eletrocutado na tarde de ontem (6) na avenida Presidente Vargas em frente ao Colégio Militar. O acontecimento foi registrado por um leitor do Correio do Estado

A ave estava próximo da fiação do semáforo quando bicou o fio de alta tensão e recebeu a descarga elétrica. È comum aves desse porte pousarem postes e placas de semáforo e cortarem os fios, mas no caso em específico o passáro ‘bicou’ um fio de alta tensão e não resistiu à descarga elétrica. 

Muito dócil, sociável e ativo, o periquito é uma espécie de ave adorada pelos criadores. Os mais comuns são os periquitos australianos, com diversas cores fruto de mutações genéticas ao longo do tempo.

Periquitos podem medir de 18 centímetros em diante e, quando bem cuidados e alimentados com uma dieta balanceada, podem viver entre 15 e 20 anos.

Felpuda


A parceria que até então era cantada em prosa e verso, com direito à divulgação de fotos em momentos de muita alegria, dá sinais de que realmente está se esgotando. O tal parceiro quase não mais aparece nos meios de divulgação, e até criticas, digamos, “meio de leve” vêm sendo feitas. Dizem que está o “maior climão”.Mas pelo sim, pelo não, resta esperar para ver onde é que essa parceria chegará. Sei não...