Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CRIME AMBIENTAL

Paulista é autuado em R$ 15 mil por incêndio no Pantanal

PMA identificou 15 focos de incêndio na propriedade
02/08/2019 12:15 - EDUARDO PENEDO


 

Um paulista de 68 anos foi autuado em R$ 15 mil por realizar incêndio em vegetação em leiras no Pantanal pela polícia militar ambiental de Corumbá. O fato ocorreu na tarde de ontem (01) em propriedades rurais na região pantaneira conhecida como Nabileque. 

Os Policiais chegaram ao local depois de visualizarem a fumaça dos incêndios, que foram realizados em vegetação arbustiva que estavam amontoadas em “leiras” na propriedade, totalizando 15 focos, os quais foram registrados com uso de drone. A atividade era realizada sem a devida autorização do órgão competente, até porque, desde o dia 1 de julho, até o final de outubro está proibida autorizações para queima controlada pelo órgão ambiental. 

 

Felpuda


A parceria que até então era cantada em prosa e verso, com direito à divulgação de fotos em momentos de muita alegria, dá sinais de que realmente está se esgotando. O tal parceiro quase não mais aparece nos meios de divulgação, e até criticas, digamos, “meio de leve” vêm sendo feitas. Dizem que está o “maior climão”.Mas pelo sim, pelo não, resta esperar para ver onde é que essa parceria chegará. Sei não...