Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PANDEMIA

Pedro Juan Caballero registra primeira morte por covid-19

A terceira vítima da doença no país é um homem de 60 anos
06/04/2020 12:45 - Bruna Aquino


Pedro Juan Caballero cidade vizinha a Ponta Porã, região sul de Mato Grosso do Sul registrou a primeira morte por covid-19 segundo informou o portal ABC Color nesta segunda-feira (6). Atualmente o Paraguai tem 104 casos confirmados da doença e três mortes registradas. 

A vítima que sofria de problemas pulmonares foi internada por volta das 16h do domingo (5) no hospital Regional da cidade e após duas horas não resistiu aos sintomas e morreu. 

Foram realizados os exames necessários que confirmaram a morte por covid-19,  segundo o diretor da Décima Terceira Região Sanitária Nelson Collar. 

Segundo informações, a vítima teve contato com um parente que teria voltado da Espanha há duas semanas. 

Por precaução, a família mais próxima do homem está em isolamento domiciliar e todos serão submetidos a exames para saber se também foram infectados pelo vírus. 

Mesmo antes da primeira morte, o lado paraguaio ainda continua a quarentena e uma possível flexibilização com a abertura do comércio deverá acontecer apenas na segunda semana de abril.

 

Felpuda


Em uma das eleições em MS, candidato já oficializado na convenção corria o trecho para conquistar os eleitores. Mal sabia, porém, que time do seu partido e de aliados estava tramando sua derrubada para emplacar substituto que teria mais votos. Por muito pouco, o dito-cujo não foi guilhotinado, conseguindo salvar o pescoço. Agora tudo indica que o mesmo processo estaria em andamento e seria mais fácil, pois a “vítima” desta vez ainda é só pré-candidato. Dizem que a “turma da trairagem” tem know-now no assunto.