Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPO GRANDE

Pela internet, prefeitura vai fazer triagem de pessoas com suspeita de Covid-19

Sistema vai nortear ações de combate à pandemia do novo coronavírus
06/05/2020 13:33 - Adriel Mattos


 

Por meio de um questionário que será disponibilizado na página da Prefeitura de Campo Grande na internet, o cidadão poderá saber se está no grupo de risco ou se pode ter a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Esse sistema de triagem online deve ser lançado na quinta-feira (6).

Durante transmissão ao vivo do prefeito Marcos Trad (PSD) na rede social Facebook, o diretor-presidente da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec), Paulo Fernando Garcia Cardoso, explicou que a ferramenta vai orientar a prefeitura na tomada de decisões no combate à pandemia.  

“A partir de protocolos do Ministério da Saúde e da secretaria de Saúde, a população responderá perguntas simples para trarão informações para a prefeitura na tomada de decisões, seja em ações de reabertura, em algum terminal, locais onde estão sendo notificados mais casos para assim distribuir mais máscaras”, pontuou.

Um módulo especial dessa ferramenta será lançado exclusivamente para empresas. Os detalhes do formato do sistema serão discutidos em reunião entre membros da Agetec e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur).

 

Felpuda


Dia desses, há quem tenha se lembrado de opositor ferrenho – em público –, contra governante da época, mas que não deixava de frequentar a fazenda de “sua vítima” sempre que possível e longe dos olhos populares. Por lá, dizem, riam que só do fictício enfrentamento de ambos, que atraía atenção e votos. E quem se lembrou da antiga história garantiu que hoje ela vem se repetindo, tendo duas figurinhas carimbadas nos papéis principais. Ô louco!