Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

EDUCAÇÃO

Pelo Facebook, secretária vai tirar dúvidas e explicar sobre plataformas digitais de estudo

Maria Cecília Amêndola da Motta deve abordar prorrogação da suspensão das aulas na rede estadual
17/05/2020 16:49 - Adriel Mattos


O governo de Mato Grosso do Sul promove na tarde de segunda-feira (18) uma transmissão ao vivo na rede social Facebook para tirar dúvidas e explicar o funcionamento das plataformas digitais de estudo. A titular da Secretaria de Estado de Educação (SED), Maria Cecília Amêndola da Motta, responderá o público a partir das 15h.

Devido ao avanço da pandemia de Covid-19 – doença causada pelo novo coronavírus –, as aulas na Rede Estadual de Ensino (REE) vão continuar suspensas até 30 de junho. Em Campo Grande, a Rede Municipal de Ensino (Reme) também ampliou o prazo até a mesma data, por recomendação do governo.

Maria Cecília deve comentar a prorrogação, além de explicar o funcionamento da plataforma Google Sala de Aula, ferramenta que está sendo usada durante a suspensão. As dúvidas podem ser colocadas nos comentários da transmissão, na página do governo.

 
 

Felpuda


Pré-candidato a prefeito de Campo Grande divulgou vídeo em que político conhecido Brasil afora anuncia apoio às suas pretensões. O problema é que o tal líder já andou sendo denunciado por mal feitos em sua trajetória, sem contar que o pai do dito-cujo teve de renunciar ao cargo de ministro por ter ligações nebulosas com empresa de agrotóxico. Depois do advento da internet, essa coisa de o povo ter memória curta hoje não passa de coisa “da era pré-histórica”.