Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

INFORME PUBLICITÁRIO

Rio Negro: Pesquisa aponta Buda do Lair com quase 65% das opções de voto

Buda do Lair se mostrou forte em todas as amostragens realizadas em Rio Negro, obtendo níveis semelhantes de aprovação em todas as regiões do município
07/10/2020 00:00 - Da Redação


Pesquisa realizada entre os dias 21 e 23 de setembro aponta para reeleição do atual prefeito de Rio Negro, Buda do Lair (PSDB), com 64,29% das intenções de voto. A chapa concorrente, encabeçada por De Amorim (PP), registrou 11,43% das intenções. Buda do Lair se mostrou forte em todas as amostragens realizadas em Rio Negro, obtendo níveis semelhantes de aprovação em todas as regiões do município.  

A excelente aprovação do prefeito Buda também se repetiu em todas as faixas etárias em ambos os sexos, mantendo a larga vantagem sobre a chapa concorrente. A chapa do atual prefeito trás como vice o ex-prefeito de Rio Negro, Eronias Cândido de Resende (PSD). A pesquisa foi realizada pela Sensor Pesquisas com o objetivo de avaliar a reação dos eleitores locais aos possíveis cenários eleitorais na disputa municipal de 2020.

Nos questionamentos feitos aos eleitores rio-negrenses, também foi medida a taxa de rejeição dos candidatos, perguntando em quem eles NÃO votariam de maneira nenhuma. Neste quesito a chapa Buda do Lair/Eronias registra 7,86%, enquanto a concorrente tem a rejeição de 56,43% do eleitorado.  

O levantamento foi realizado por amostragem estratificada e com sorteio aleatório dos entrevistados entre eleitores com 16 anos ou mais. O nível de confiança do resultado é de 95% e a margem de erro máxima é de 6,13 pontos percentuais. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número MS-06433/2020.

ABN AGENCIA DE NOTICIAS E EVENTOS LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF sob n.o 15.514.430/0001-07

 

 

Felpuda


Candidato a vereador caiu em desgraça, pelo menos em um dos bairros de Campo Grande, ao promover comício em ginásio de esporte, com direito a ônibus lotados e espoucar de muitos fogos de artifício.

Aí dito-cujo foi alvo de muitas críticas, tanto pela zoeira causada, como por ter mandado às favas quaisquer cuidados na prevenção da Covid-19, ao promover grande aglomeração. Irresponsabilidade é pouco, hein?!