Cidades
INFORME PUBLICITÁRIO

Rio Negro: Pesquisa aponta Buda do Lair com quase 65% das opções de voto

Buda do Lair se mostrou forte em todas as amostragens realizadas em Rio Negro, obtendo níveis semelhantes de aprovação em todas as regiões do município

Da Redação

07/10/2020 00:00

Pesquisa realizada entre os dias 21 e 23 de setembro aponta para reeleição do atual prefeito de Rio Negro, Buda do Lair (PSDB), com 64,29% das intenções de voto. A chapa concorrente, encabeçada por De Amorim (PP), registrou 11,43% das intenções. Buda do Lair se mostrou forte em todas as amostragens realizadas em Rio Negro, obtendo níveis semelhantes de aprovação em todas as regiões do município.  

A excelente aprovação do prefeito Buda também se repetiu em todas as faixas etárias em ambos os sexos, mantendo a larga vantagem sobre a chapa concorrente. A chapa do atual prefeito trás como vice o ex-prefeito de Rio Negro, Eronias Cândido de Resende (PSD). A pesquisa foi realizada pela Sensor Pesquisas com o objetivo de avaliar a reação dos eleitores locais aos possíveis cenários eleitorais na disputa municipal de 2020.

Nos questionamentos feitos aos eleitores rio-negrenses, também foi medida a taxa de rejeição dos candidatos, perguntando em quem eles NÃO votariam de maneira nenhuma. Neste quesito a chapa Buda do Lair/Eronias registra 7,86%, enquanto a concorrente tem a rejeição de 56,43% do eleitorado.  

O levantamento foi realizado por amostragem estratificada e com sorteio aleatório dos entrevistados entre eleitores com 16 anos ou mais. O nível de confiança do resultado é de 95% e a margem de erro máxima é de 6,13 pontos percentuais. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número MS-06433/2020.

ABN AGENCIA DE NOTICIAS E EVENTOS LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF sob n.o 15.514.430/0001-07