Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

DIREITO E TECNOLOGIA

Pesquisadores da Colômbia e da Espanha participam de congresso sobre Direito em Três Lagoas

Procurador do Estado também participa do evento online, inscrições podem ser feitas até 19 de outubro
13/10/2020 09:43 - Gabrielle Tavares


Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), campus de Três Lagoas, realizará o I Congresso Interinstitucional de Diálogos entre Direito e Tecnologia – impactos da Covid-19 no uso de tecnologias no Direito e Educação, entre 19 e 21 de outubro.

A conferência de abertura “Inteligência artificial e os desafios humanos – uma visão de casos julgados” será ministrada por Felipe Calderón Valencia, PhD e professor da Universidad de Medellín (Colômbia).

O pesquisador com doutorado sanduíche na Universidade de Zaragoza (Espanha), Valter Moura do Carmo, mediará a discussão.

No debate de encerramento “Direto e tecnologia – impacto da pandemia Covid-19 no ordenamento jurídico”, a fala será de Fábio Jun Capucho, doutor em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e procurador do Estado de Mato Grosso do Sul.

Além da participação de Gustavo Gottardi, doutor em Direito pela Instituição Toledo de Ensino/Bauru.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 19 de outubro. O evento será transmitido pelo Youtube, com 13 painéis e participação autoridades nas áreas de discussão.

Podem participar acadêmicos, docentes, pós-graduandos e comunidade que tenha interesse pelo assunto.

 
 

Felpuda


Candidato a vereador caiu em desgraça, pelo menos em um dos bairros de Campo Grande, ao promover comício em ginásio de esporte, com direito a ônibus lotados e espoucar de muitos fogos de artifício.

Aí dito-cujo foi alvo de muitas críticas, tanto pela zoeira causada, como por ter mandado às favas quaisquer cuidados na prevenção da Covid-19, ao promover grande aglomeração. Irresponsabilidade é pouco, hein?!