Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPO GRANDE

Pessoas reclamam que não conseguem acessar Auxílio Emergencial

Sem conseguir acesso por aplicativo, beneficiados vão às agências da Caixa
25/04/2020 10:47 - Gabrielle Tavares


 

Com algumas agências da Caixa Econômica Federal (CEF) abertas hoje em Mato Grosso do Sul, a principal reclamação de quem foi até o banco é relativa à dificuldade em sacar o auxílio emergencial. No Estado, 21 agências funcionam para atendimentos essenciais. Em Campo Grande as agências do Centro apresentaram baixo fluxo de pessoas, sem as rotineiras filas na entrada.

O gerente da agência localizada na Rua 13 de Maio, Marcelo Miyasato, explicou que devido ao grande acesso ao aplicativo “Caixa Tem”, o sistema apresentou problemas. Contudo, os funcionários de agências locais não possuem ferramentas nem orientações necessárias para resolver problemas no aplicativo. “O pessoal vem aqui achando que a gente consegue resolver, mas infelizmente ainda não. A orientação por enquanto é só aguardar”, lamentou o gerente.

A vendedora ambulante, Maria Sueleni disse que tentou diversas vezes sacar o dinheiro e não conseguiu, segundo ela o aplicativo não funciona. Ela possui o Cadastro Único desde novembro do ano passado. “Meu filho está tentando mexer no aplicativo e não está entrando. Não cai na minha conta, tenho muita conta para pagar e não cai o dinheiro”.

De acordo com orientações sobre o aplicativo no site da Caixa, usuários que conseguirem o auxílio recebem crédito e podem, pelo aplicativo, realizar pagamento de boletos e contas de água, luz, telefone, além de realizar transferências para outros bancos. Não é possível realizar saques em espécie nas agências, a Caixa escalonou o calendário de saque para evitar aglomerações. Confira as datas:

• 27 de abril – nascidos em janeiro e fevereiro

• 28 de abril – nascidos em março e abril

• 29 de abril – nascidos em maio e junho

• 30 de abril – nascidos julho e agosto

• 04 de maio – nascidos em setembro e outubro

• 05 de maio – nascidos em novembro e dezembro

As agências abriram hoje somente para atendimentos de serviços essenciais, como a realização de saques sem cartão e senha dos seguintes benefícios: Instituto Nacional do Seguro Social (INSS); seguro-desemprego/defeso; Bolsa Família e outros benefícios sociais; pagamento de abono salarial e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS); saque de conta-salário; e desbloqueio de cartão e senha de contas.

Houve pouco fluxo de pessoas nos caixas eletrônicos e nas áreas de atendimento, funcionários utilizaram máscaras, mas a maioria dos usuários no local estavam sem o equipamento de biossegurança.

 

Felpuda


Ex-cabecinha coroada anda dizendo por aí ser o responsável por vários projetos para Campo Grande, executados posteriormente por sucessor. 

Ao fim de seus comentários, faz alerta para que o eleitor analise atentamente de como surgiram tais obras e arremata afirmando que não foi “como pó mágico de alguma boa fada madrinha. 

Houve muito suor nos corredores de Brasília”. Então, tá!...