Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PROCON/MS

Pet shop é autuado por vender produtos e medicamentos vencidos desde 2019

Medicamentos utilizados para bronquite e antibióticos foram encontrados sem condições de uso
07/10/2020 12:01 - Alicia Miyashiro


Um pet shop localizado na rua Marechal Hermes, Vila Palmira, em Campo Grande, foi autuado pela fiscalização da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon) e órgão integrante da Secretaria de estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), por armazenar produtos e medicamentos vencidos.

A equipe do Procon encontrou, entre os medicamentos, suplementos alimentares vencidos desde julho do ano passado, além de medicamentos como o Sulfato de sulbutanol, com data de validade expirada desde novembro do mesmo ano.

O remédio Tropinal utilizado como medicação antiespasmódica e analgésico, além de vencido, estava sendo vendido de maneira fracionada – 18 comprimidos por caixa, originalmente contém 20 unidades.

Outros itens que ofereciam perigo a saúde dos animais, foram Traumasigo spray, 16 comprimidos de Lincomicin 300, Urocol, Osteocart e Shotapen.

Todos os produtos encontrados nessas condições, neste estabelecimento, foram recolhidos e encaminhados às autoridades do ramo para realizarem o descarte de forma correta.

 
 

Felpuda


Comentários maldosos nos meios políticos dão conta que duas figurinhas que se rebelaram contra os próprios colegas poderão ficar no sereno político e, de forma indireta, serem personagens das próprias manifestações.

Um deles defendeu a redução do número de vereadores, e o outro disse ter vergonha de exercer o cargo. Agora enfrentam altos e baixos na campanha eleitoral.