Clique aqui e veja as últimas notícias!

PROCON/MS

Pet shop é autuado por vender produtos e medicamentos vencidos desde 2019

Medicamentos utilizados para bronquite e antibióticos foram encontrados sem condições de uso
07/10/2020 12:01 - Alicia Miyashiro


Um pet shop localizado na rua Marechal Hermes, Vila Palmira, em Campo Grande, foi autuado pela fiscalização da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon) e órgão integrante da Secretaria de estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), por armazenar produtos e medicamentos vencidos.

A equipe do Procon encontrou, entre os medicamentos, suplementos alimentares vencidos desde julho do ano passado, além de medicamentos como o Sulfato de sulbutanol, com data de validade expirada desde novembro do mesmo ano.

O remédio Tropinal utilizado como medicação antiespasmódica e analgésico, além de vencido, estava sendo vendido de maneira fracionada – 18 comprimidos por caixa, originalmente contém 20 unidades.

Outros itens que ofereciam perigo a saúde dos animais, foram Traumasigo spray, 16 comprimidos de Lincomicin 300, Urocol, Osteocart e Shotapen.

Todos os produtos encontrados nessas condições, neste estabelecimento, foram recolhidos e encaminhados às autoridades do ramo para realizarem o descarte de forma correta.