Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

EDUCAÇÃO

Plataforma on-line da Rede Estadual está disponível durante as férias

Espaço também estará disponível para que professores possam se familiarizar com as novas ferramentas
07/05/2020 09:18 - Bruna Aquino


Os alunos que pretendem utilizar as férias antecipadas para reforçar os estudos poderão ter acesso à plataforma on-line da Rede Estadual de Ensino (REE) durante o período de recesso que vai até o dia 18 de maio. O espaço também estará disponível para que professores possam se familiarizar com algumas das novas ferramentas disponibilizadas pela Secretaria de Estado de Educação (SED), para o estudo remoto.

A plataforma anunciada no último dia 22 de abril é uma parceria firmada entre Mato Grosso do Sul e a Google Inc. O Classroom é um dos aplicativos que fazem parte do GSuite for Education, que traz um conjunto de ferramentas feitas para as escolas. Os “apps”, presentes neste serviço, são gratuitos e estão disponíveis para todos os estudantes e professores da Rede Estadual do Estado, mesmo durante o recesso escolar.

Essa ambientação já está disponível através de duas páginas, com informações básicas para os primeiros acessos às contas Google às salas do Google Classroom. Uma delas, voltada para os estudantes e a outra para os professores. A primeira, dedicada aos 210 mil alunos, possui orientações para o acesso às contas de e-mail, entre outros. Já a segunda, específica para os docentes, também contém informações como guias de ingresso na plataforma, apresentações de ferramentas importantes, dicas para o trabalho com equipes remotas e vídeos para configuração no dispositivo móvel.

Saiba mais sobre a plataforma aqui:

 
 

Suporte

Para sanar possíveis dúvidas sobre o uso das ferramentas, a Superintendência de Informação e Tecnologia (Sitec) – disponibilizou dois caminhos de contato com a equipe responsável pelo suporte, ambos remotos.

Os questionamentos e observações podem ser encaminhados para o endereço de e-mail: suporte@edutec.sed.ms.gov.br. Outra alternativa é o contato direto pelos telefones (67) 3318-2385 ou 3318-2312, de segunda à sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

 

*Com informações do Portal MS

Felpuda


A futura composição  dos 29 vereadores  em Campo Grande poderá ser diferente  da que foi oficializada, segundo o que  se tem ouvido,  com certa frequência, nas rodinhas de conversas dos meios políticos.  

Nova distribuição  das cadeiras poderá ocorrer e, assim, quem está prestes a entrar com pompa e circunstância poderá nem passar pela porta de entrada  e tomar posse de cadeira  para chamar de sua.  

O caldeirão está fervendo.