Nesta sexta-feira (16), uma equipe PM do serviço reservado do 2º BPM recebeu denúncias acerca de um caminhão que estaria transportando cigarros contrabandeados do Paraguai, onde as informações apontavam que o referido veículo estava realizando o trajeto pela BR-158 entre Brasilândia e Três Lagoas.
De posse das denúncias, os policiais militares se deslocaram até o local apontado, onde foi realizado um monitoramento a fim de interceptar e abordar o caminhão suspeito.
Em dado momento os policiais militares visualizaram um veículo Parati de cor vinho que vinha a frente de um caminhão amarelo, servindo como batedor do caminhão, sendo que estes veículos levantaram suspeita em ser os envolvidos no transporte dos cigarros.
Foi realizado um acompanhamento tático dos veículos, sendo que os mesmos entraram em uma estrada vicinal que dá acesso ao Porto de Areia Nossa Senhora Aparecida, onde após 5 quilômetros os veículos pararam e desembarcaram em um sítio, onde foi observado que algumas pessoas começaram a descer as caixas de cigarros do caminhão.
Diante dos fatos foi solicitado apoio de uma VTR PM ROTAI que se fez presente no local e realizou a prisão em flagrante dos contrabandistas, totalizando 05 pessoas presas no local, sendo 04 homens e 01 mulher. No local foram apreendidos cerca de 300 (trezentos) caixas de cigarros da Marca Eigth, além de rádios de comunicação e 03 aparelhos celulares.
Após a prisão dos autores, os policiais militares resolveram realizar uma busca domiciliar na residência de um dos envolvidos, sendo esta pessoa o contato que fazia a ligação com os contrabandistas em Três Lagoas. Durante as buscas foram localizados cadernos com anotações de venda de cigarros, lâminas de cheque, além de comprovante de depósitos de até R$ 9.000,00 (nove mil reais).
Os autores foram presos em flagrante pelo crime de contrabando de cigarros e encaminhos até a delegacia de Polícia Federal, onde os mesmos foram entregues sem lesões corporais, sendo que os veículos envolvidos também foram apreendidos para providências cabíveis.