A Polícia Militar deve reforçar as ações de contra as drogas e criminalidade no Bairro Boa Esperança, conhecido como "Big Brother" e no "Castelo de Grayskull", em Ladário, município a 435 quilômetros da Capital. Representantes de secretarias da Prefeitura, a PM e o juiz titular da 1ª Vara Cível, Maurício Cléber Miglioranzi, se reuniram na última terça-feira (22), na sede da Secretaria de Assistência Social com o objetivo de fortalecer as ações nos locais que são abrigo de usuários de drogas e esconderijo de criminosos.
A Polícia Militar atua na região com o objetivo de levar segurança para moradores do bairro Boa Esperança, porém, é necessária a integração de mais forças para conseguir retirar os indivíduos do barraco. “A meta é ousada, mas com a união das instituições participantes, vamos tentar solucionar o problema do ‘Big Brother’ nos próximos 30 dias”, assegurou o tenente Araújo.
Na tarde de ontem (23), a Polícia Militar constatou que os locais são divididos por setores, e que um deles, "o fundão" havia sido desativado. Além da desativação do “fundão”, o número de pessoas no local diminuiu, mas ainda há três setores em funcionamento.
Essa ação foi para continuar o cadastramento das pessoas para poder futuramente levá-las às suas respectivas famílias, já que todas elas têm parentes em Corumbá ou Ladário, e encaminhar os dependentes químicos para tratamento.
CASTELO
A Polícia Militar também iniciou atividades no local conhecido como “Castelo de Grayskull”, por conta dos tijolos da construção. O local também fica em Ladário e a PM, juntamente com a Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Saúde, está monitorando as pessoas do local.