Clique aqui e veja as últimas notícias!

CLIMA

Previsão do tempo para esta quarta-feira é de sol e pancadas de chuva em MS

Na maior parte do Estado as temperaturas seguem altas, porém com possibilidade de pancadas de chuva
16/12/2020 09:17 - Naiara Camargo


A previsão do tempo para esta quarta-feira (16) é de tempo firme durante a manhã, porém, com o passar das horas, as nuvens aumentam, pois, o sol forte e umidade favorecem o aumento de nuvens e possibilidade de chuvas. 

Há possibilidade de pancadas de chuva, raios e ventos fortes à tarde em quase todo o Estado. A umidade relativa do ar varia entre 55% a 95% ao longo do dia.

Últimas notícias

A região sul e sudoeste devem ficar sob alerta. São esperados 100 milímetros de chuva e ventos entre 60 e 100 km/h para os extremos leste e sudoeste do Estado.

“Decorrer da semana com muitas nuvens, aberturas de sol aumentando a tarde com pancadas de chuvas isoladas e forte ventos de 45 a 50km/h”, disse o meteorologista Natálio Abraão.

“Trovoadas e relâmpagos, principalmente em Campo Grande, Maracaju, Dourados e Ponta Porã. Também em Costa Rica, Chapadão do Sul, Cassilândia, Aparecida do Taboado e Três Lagoas, o calor continua”, finaliza.

Hoje, na Capital, a mínima será 22ºC de e a máxima 28ºC. Em Dourados, mínima de 21ºC e máxima de 29ºC. Em Corumbá, mínima de 24ºC e máxima de 34ºC.

Em Três Lagoas, mínima de 23ºC e máxima de 33ºC. Em Aquidauana, mínima de 24ºC e máxima de 32ºC. Já em Sonora, a mínima será de 22ºC e a máxima de 34ºC. 

Em Porto Murtinho, mínima de 25ºC e máxima de 32ºC. Em Jardim, mínima de 24ºC e máxima de 32ºC. Em Água Clara, mínima de 23ºC e máxima de 35ºC.

O último final de semana foi de céu parcialmente nublado com pancadas de chuva isoladas e períodos de sol em Campo Grande.

Segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), este mês é um dos mais chuvosos do ano e, por isso, deve-se tomar cuidados em casos de tempo adverso.

Recomendações em casos de tempo adverso, segundo o CEMTEC

  • Em caso de chuva: não enfrentar pontos de alagamento ou enxurradas; procurar rotas alternativas no trânsito e dirigir devagar;
  • Em caso de raio: evitar locais abertos; não ficar debaixo de árvores; não ficar próximo a cercas de metal; ficar calçado e desligar eletroeletrônicos da tomada;
  • Em caso de granizo: deve-se tomar cuidado no deslocamento após chuva de granizo, pois o chão fica escorregadio.

Assine o Correio do Estado