Clique aqui e veja as últimas notícias!

DISTANCIAMENTO AQUÁTICO

Pandemia: Piscina pode ou não pode ser usada durante a pandemia da covid-19?

Natação e terapias na água continuam a fazer bem, mas especialistas alertam para o isolamento social em condomínios, clubes e academias
03/01/2021 07:52 - Marcos Pierry


A restrição das atividades em clubes, academias e áreas sociais de condomínios tem deixado muita gente a ver navios na hora do mergulho.

Seja para nadar ou apenas dar uma refrescada, muitos se perguntam sobre uma possível contaminação do coronavírus pela água.

Ultimas Noticias

Especialistas ouvidos pelo jornal Correio do Estado afastam essa possibilidade, mas insistem que o isolamento social deve permanecer como meta prioritária no combate à Covid-19 mesmo na utilização de piscinas.

“Nadar não é o problema se a pessoa tem piscina em casa, o problema é aglomeração. Qualquer atividade com muitas pessoas não são recomendáveis”, afirma a pneumologista Ana Marques. 

Com 40 anos de atuação na área, a médica diz que o ideal seria evitar o uso de piscinas cobertas, recomendação que vale para qualquer ambiente fechado. 

“Não consigo entender a necessidade de ir para um clube diante de um vírus cujo comportamento não conhecemos se há restrição nos restaurantes ou até para uma caminhada no Parque dos Poderes.”