Uma mulher de 44 anos foi esfaqueada na última segunda-feira (14) em São Gabriel do Oeste, cidade a 133 quilômetros de Campo Grande. A professora teria tido uma discussão com o ex-marido, que teria ferido a mulher 8 vezes na região do tórax, sendo três facadas profundas e cinco superficiais.
O filho da professora, uma criança de 9 anos, teria presenciado o momento em que a mãe foi esfaqueada pelo ex-companheiro.
Mesmo com a gravidade dos ferimentos, a vítima conseguiu dirigir até o hospital da cidade e pedir ajuda, mas devido a complexidade da situação, foi encaminhada para a Santa Casa de Campo Grande.
A faca utilizada no crime foi localizada dentro da residência da mulher. O agressor, Vilmar Meza da Silva, está foragido. A Polícia Civil de São Gabriel do Oeste iniciou as buscas pelo suspeito na manhã desta terça-feira (15).
Nas redes sociais, familiares e amigos da professora desejaram recuperações e pedem orações pela mulher.
“Peço orações pela minha sobrinha, está hospitalizada. Ela sofreu [tentativa de] feminicídio”, disse o tio da vítima.
A reportagem apurou que Vilmar Meza da Silva possui processos e acusações por tráfico e posse de drogas e medida protetiva de urgência contra ele em favor da vítima, a professora, expedida em setembro de 2024.
Busque ajuda
Para denúncias em caso de violência doméstica, Campo Grande tem a Casa da Mulher Brasileira, localizada na Rua Brasília, no Jardim Imá, 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana. Além da DEAM, Delegacia da Mulher, funcionam na Casa da Mulher Brasileira a Defensoria Pública; o Ministério Público; a Vara Judicial de Medidas Protetivas; atendimento social e psicológico; alojamento; espaço de cuidado das crianças – brinquedoteca; Patrulha Maria da Penha; e Guarda Municipal.
Também é possível ligar para 153, o 180, que garante o anonimato, e o 190.