Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ROTA

Polícia apreende contrabando de eletrônicos avaliado em R$ 1 milhão

Polícia encontrou celulares de última geração e caixas de cigarros
01/07/2020 10:46 - Bruna Aquino


Conhecida como a rota do tráfico de drogas em Mato Grosso do Sul, a cidade fronteiriça de Ponta Porã, divisa com o Paraguai, também é conhecida como o itinerário do contrabando de cigarros e eletrônicos.  

Diversas apreensões ocorreram neste primeiro semestre pelas forças policiais no Estado. No dia 29 de maio até uma apreensão de 3 mil comprimidos de cloroquina e hidroxicloroquina vindos do Paraguai foi interceptado pela Polícia Rodoviária Federal em Ponta Porã.  

Está última carga apreendida no município resultou em R$ 1 milhão em mercadorias. Segundo informações da Polícia Militar do Assentamento Itamarati dois veículos foram encontrados abandonados próximo ao fundo de uma chácara. Ao se aproximarem, notaram grande quantidade de produtos estrangeiros. A equipe realizou buscas nas imediações no intuito de localizar os autores, porém, não encontraram os suspeitos.  

Em seguida, os policiais encaminharam os dois veículos Classic e Siena ao Grupamento e contabilizaram muitos aparelhos eletrônicos totalizando 385 celulares das marcas Note 9, Note 8, Iphone, Xiaomi e Samsung. Também foram apreendidos placas-mãe para computador marca Motherboard, IPADs, caixas de som JBL, 24 relógios, 50 pendrives e vários óculos de sol.

Também foi encontrado 2 mil pacotes de cigarros de três marcas diferentes. Os veículos e as mercadorias apreendidas foram entregues na Receita Federal.  

 

 
 

Felpuda


É quase certo que a aposentadoria deverá ocorrer de maneira mais rápida do que se pensava em determinado órgão. O que deveria ser a tal ordem natural dos fatos acabou sendo atropelada por acontecimentos considerados danosos para a imagem da instituição. Os dias estão passando, o cerco apertando e já é praticamente unanimidade de que a cadeira terá de ter substituto. Mas, pelo que se ouve, a escolha não deverá ser com flores e bombons de grife.