Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

RETIDO

Polícia Federal faz segunda maior apreensão de cocaína de Mato Grosso do Sul em 2020

Maconha continua sendo a droga mais retirada em circulação pelas forças policiais
22/10/2020 17:30 - Rodrigo Almeida


Polícia Federal apreendeu 437,5 quilos de cocaína em Ponta Porã na manhã desta quinta-feira(22). Esta é a terceira maior apreensão desse tipo de droga feita pelas forças policiais em 2020 em todo o Mato Grosso do Sul. 

E a maior comandada especificamente pela PF. A ação foi desbaratada do começo ao fim pela polícia judiciária. A maior apreensão de cocaína feita em 2020 foi em 13 de março, na ocasião foram captados 460 quilos da droga.  

Segundo informações da assessoria da PF, até o dia 25 de setembro deste ano foram apreendidos 3.833,03 kg de cocaína no estado. A droga campeã continua sendo a maconha. Com um total de 295 toneladas apreendidas até o último mês. 

Outros entorpecentes apreendidos são o Skank, um tipo de maconha importado com 399,4kg apreendidos, a lidocaína, uma espécie de anestésico, no qual foram retirados de circulação 2,10 kg da substância e 38,83 kg de Haxixe. 

A ação policial foi responsável por prender o motorista de uma carreta bi-trem que levava a droga em meio eixo de sustentação da carreta, durante a barreira de combate ao tráfico de entorpecentes. 

A fiscalização abordou vários veículos, mas na vez do condutor ele apresentou muito nervosismo e se contradisse algumas vezes. Esse comportamento chamou a atenção da fiscalização e durante a entrevista ele disse levar pneus novos.  

Veículo apreendido foi levado para a Delegacia da PF junto ao preso para os procedimentos de Polícia Judiciária. Após exame de corpo de delito, ele será encaminhado para o Estabelecimento Penal Ricardo Brandão.

 
 

Felpuda


Figurinha cuja eleição estava sub judice trabalha intensamente para ter a votação legalizada. Isso acontecendo, garante uma das cadeiras de vereador. Assim, quem hoje foi proclamado eleito vai para a fila da suplência.

Caso isso ocorra, a figurinha que corre o risco não deverá ficar desamparada, pois deixou secretaria municipal para disputar as eleições e poderá ter a cadeira de volta em 2021. Agora, resta esperar para ver onde vai parar.