Policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (Derf) prenderam na quinta-feira (21) uma quadrilha responsável por um assalto no Aero Rancho, na quarta-feira (20), em Campo Grande.
Segundo a polícia, que divulgou a informação hoje (25), os investigadores chegaram a uma oficina mecânica no Jardim Monumento, após denúncia anônima.
Marcos Lucas Alves da Silva, de 26 anos, proprietário do local, desmontava uma moto roubada horas antes no Aero Rancho. Ele disse que o veículo foi deixado na oficina por dois homens identificados como Wesley Henrique de Andrade Silva, 19, conhecido como Dentinho, e Reginaldo Ferreira dos Santos, 22, vulgo Xiba.
Outro integrante da quadrilha, Luiz Felipe Silva Roque, 18, foi preso em sua residência, na Vila Carlota, com um revólver calibre .38 e algumas porções de drogas. Ele confessou ter praticado o roubo em companhia de Dentinho e Xiba.
Xiba foi localizado em sua casa, na Vila Santo Eugênio, onde foram apreendidas outras peças de motocicletas sem origem comprovada. Dentinho foi preso em um imóvel situado no Bairro Paulo Coelho Machado.
Todos foram autuados em flagrante na DEPAC-Piratininga (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e responderão pela prática dos crimes de roubo qualificado, formação de quadrilha, posse irregular de arma de fogo, tráfico de drogas e receptação.