Polícia

polícia

Adolescente que ostentava arma na internet é alvo de pistoleiros

Ele sobreviveu, porém não se sabe o estado de saúde do menino

Dupla baleou um adolescente, de 17 anos, que não teve a identidade divulgada, na noite desta terça-feira (13), na rua Jeronita Maria de Souza, bairro Portal Caiobá II, em Campo Grande.

Conforme apurado pela reportagem, dois homens, em uma moto, se aproximaram do garoto, que estava sentado na frente de casa e atiraram três vezes contra ele. Ele foi baleado na lombar e nos braços.

O pai levou o filho para o Centro Regional de Saúde (CRS) do Coophavila II. Ele sobreviveu, porém não se sabe o estado de saúde do menino.

Equipes da Polícia Militar estiveram no local para efetuar os procedimentos de praxe. O rapaz é conhecido na região por “ostentar” fotos de fuzis nas redes sociais.

Em dezembro, o garoto foi parar na delegacia após postar foto com arma no Facebook. De acordo com a polícia, ele não tem nenhuma passagem e nunca foi preso. Questionado sobre as fotos, afirmou que só estava “brincando”.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

NÚMEROS

Dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) apontam que 399 pessoas sofreram tentativa de homícidio, entre 1º de janeiro e 14 de agosto de 2024, em Mato Grosso do Sul.

As tentativas de assassinatos ocorreram em janeiro (49), fevereiro (53), março (63), abril (57), maio (44), junho (57), julho (49) e agosto (27). Desse número, 137 ocorreram em Campo Grande e 262 no interior. 

Tentativa de homicídio é quando uma pessoa tentou matar outra, mas, por algum motivo, não conseguiu. 

Mesmo que a pessoa não seja atingida, se houve a intenção de matar e a ação foi feita de forma que poderia ter causado a morte, é considerada tentativa de homicídio.

No Brasil, o crime está previsto no Código Penal, no artigo 121, parágrafo 1º. A pena para homicídio simples pode variar de 06 a 20 anos. O cálculo vai depender da circustância do crime.

Polícia

Motorista é preso após perseguir e atropelar motociclista em Camapuã

A vítima foi atendida no município, mas foi transferida para Campo Grande

03/11/2026 08h50

Carro após atropelar motociclista

Carro após atropelar motociclista Reprodução/Vídeo

Continue Lendo...

OPERAÇÃO BUNKER

Polícia descobre esconderijo subterrâneo de drogas e prende sete pessoas

"Buraco" para guardar e esconder entorpecentes ficava em uma oficina mecânica de fachada, localizada em Caarapó

29/10/2026 11h00

Esconderijo subterrâneo para guardar drogas

Esconderijo subterrâneo para guardar drogas DIVULGAÇÃO/Polícia Civil

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).