Polícia

CAMPO GRANDE

Menino de 3 anos realiza sonho de ser policial civil por um dia

Gael teve contato com viaturas, equipamentos e ainda interagiu com a corporação

Continue lendo...

Gael, de três aninhos, realizou seu grande sonho na quarta-feira (3): ser policial civil por um dia.

Ele sonha em entrar na corporação quando crescer e seu desejo viralizou em uma matéria jornalística publicada em um veículo de comunicação.

Policiais civis da 4ª Delegacia de Polícia (4ªDP) tomaram conhecimento da admiração do menino pela corporação, se sensibilizaram e agiram para proporcionar a ele uma experiência marcante.

Os policiais organizaram um dia repleto de atividades para o garoto. Ele viveu um verdadeiro dia de policial:

  • Teve contato com viaturas
  • Andou de viatura
  • Teve contato com equipamentos
  • Visitou dependências da delegacia
  • Vestiu o uniforme da corporação
  • Manuseou armas de brinquedo (que soltam água)
  • Ganhou presentes
  • Interagiu com a equipe
  • Conversou com policiais
  • Ganhou bolo de chocolate com o tema "Polícia Civil"

De acordo com a Instituição, mais do que uma visita, o momento representou um gesto de aproximação da Polícia Civil com a comunidade.

Veja as fotos:

Vingança

Suspeito de matar ladrão com facão é preso 8 meses após o crime

Homem foi encontrado foragido em Iguatemi

14/07/2025 12h30

Divulgação

Continue Lendo...

Foi preso, na manhã desta segunda-feira (14), o suspeito de matar Vinicius Augusto dos Santos, de 38 anos, em Indubrasil na noite de 21 de outubro do ano passado.

Segundo investigação da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime teria sido motivado pelos constatantes furtos praticados por Vinicius, que era usuário de drogas. O suspeito do crime era vizinho da vítima e resolveu se vingar pelos furtos o matando com golpes de facão.

Na hora do ataque, Vinicius estava deitado em uma rede na varanda de sua casa, no Jardim Inápolis. Ao ouvir os gritos, seus familiares correrem em seu socorro e avistaram a vítima deitada em uma rede, atingida com vários golpes de faca e coberta por sangue. Neste momento, o vizinho foi visto fugindo do local com uma faca em mãos e sujo de sangue.

O suspeito não foi mais visto na região desde então e foi considerado foragido, tendo a investigação finalizada com o seu indiciamento pelo crime e prisão decretada pela Justiça. 

O caso pôde avançar na última semana, quando policiais civis da Delegacia de Iguatemi localizaram o foragido no município e hoje, em operação conjunta com a DHPP, efetuaram a prisão.

Assine o Correio do Estado

 

Ponta porã

PF apreende pistolas e fuzis em condomínio de luxo

Quatro armas de fogo foram apreendidas, sendo três pistolas calibre 9mm e um fuzil calibre 5.56mm

14/07/2025 12h00

Três pistolas calibre 9mm e um fuzil calibre 5.56mm apreendidos pela PF

Três pistolas calibre 9mm e um fuzil calibre 5.56mm apreendidos pela PF DIVULGAÇÃO/PF

Continue Lendo...

Polícia Federal (PF) apreendeu pistolas e fuzis, na tarde deste sábado (12), em um condomínio de luxo, em Ponta Porã, município localizado a 312 quilômetros de Campo Grande.

Quatro armas de fogo foram apreendidas, sendo três pistolas calibre 9mm e um fuzil calibre 5.56mm.

Conforme apurado pela reportagem, a PF recebeu uma denúncia anônima de que havia uma festa no local, com possíveis indivíduos do crime organizado portando armas de fogo de forma irregular.

Com isso, a PF representou judicialmente pela expedição de mandado de busca e apreensão, o qual foi deferido pelo Poder Judiciário.

Antes do cumprimento da medida, movimentações suspeitas no entorno do imóvel foram averiguadas pelas equipes.

De acordo com a PF, um dos veículos, que estava na casa, tentou deixar o local e foi abordado. Os ocupantes do carro prestaram informações contraditórias.

Instantes depois, outro veículo deixou a residência com dois indivíduos, sendo interceptado na saída do condomínio. No interior do automóvel foram flagradas quatro armas de fogo, sendo três pistolas calibre 9mm e um fuzil calibre 5.56mm.

Após o flagrante, possivelmente os integrantes da festa foram avisados sobre a presença policial por um terceiro veículo que circulava na região.

Em seguida, os policiais entraram no imóvel e encontraram evidências de tentativa de destruição de provas, além de pessoas suspeitas.

Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã. Os fatos serão apurados pela PF para desvendar eventual vinculação dos envolvidos com organizações criminosas.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).