Polícia

FATALIDADE

Pai permanecerá com a guarda de criança que atirou acidentalmente na mãe no interior do Estado

A arma usada no crime era do pai da criança que afirmou não ter visto o momento em que o menor a pegou

Continue lendo...

De acordo com  Danielle Felismino, delegada responsável pelo caso do menino de 2 anos que matou a mãe com um tiro acidental em Rio Verde do Mato Grosso, a guarda do menino permanecerá com o pai durante a investigação. "Vamos investigar e, se for necessário, encaminharemos para o Conselho Tutelar acompanhar", disse ela.

Além disso, a delegada também afirmou que, diante do choque e do impacto da tragédia, o pai será ouvido novamente na próxima semana para prestar mais esclarecimentos.

O caso aconteceu na sexta-feira (13), na cidade de Rio Verde de Mato Grosso, distante aproximadamente 204 quilômetros de Campo Grande, e foi flagrado pelas câmeras de segurança da casa. O vídeo do momento em que tudo aconteceu está circulando nas redes sociais e mostra a reação de desespero da criança.

No vídeo, é possível ver o momento exato em que a criança está com os pais no quintal de casa, e enquanto os pais conversam, a arma está em cima de uma mesa baixa. Em um determinado momento, a criança pega a arma, aponta para a mãe e dispara. O tiro atingiu o tórax e o braço da mulher que foi socorrida imediatamente pelo marido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Depois do disparo, a mãe se assusta, a criança corre para abraçá-la, ela se levanta da cadeira em que estava, tenta caminhar mas cai no chão logo em seguida. Nesse momento, a criança também corre e vê a mãe no chão sendo socorrida pelo pai.

VEJA O VÍDEO:

Após constatado o óbito, o pai foi chamado para depor e afirmou para a polícia que não viu a criança com a arma. Ele vai responder em liberdade pelo crime de homicídio culposo. Ainda conforme a polícia, o homem é produtor rural e possuía registro e porte legal de arma.

Por esse motivo, o caso foi registrado como homicídio culposo, além do crime de omissão de cautela na guarda de arma de fogo, previsto no Estatuto do Desarmamento e segue em apuração.

OMISSÃO DE CAUTELA

A omissão de cautela está prevista no artigo 13 do Estatuto do Desarmamento, e estabelece que:

Art. 13. Deixar de observar as cautelas necessárias para impedir que menor de 18 (dezoito) anos ou pessoa portadora de deficiência mental se apodere de arma de fogo que esteja sob sua posse ou que seja de sua propriedade.

A pena é de detenção que pode variar de um a dois anos e multa.

De acordo com a Lei nº 10.826/2003, do Estatuto do Desarmamento, é obrigatório que o proprietário de arma de fogo a mantenha guardada de forma segura, utilizando dispositivos de segurança como cofres ou armários específicos. A lei também prevê penalidades para quem negligenciar essa responsabilidade, incluindo multas, apreensão da arma e até prisão em casos mais graves.

Diante desse acontecimento que gerou uma tragédia, é possível perceber que a falta de cuidados na guarda de armas pode resultar em acidentes domésticos, especialmente envolvendo crianças ou pessoas não autorizadas. 

Assine o Correio do Estado.

À pronta entrega

Homem é preso fazendo 'delivery' de drogas em MS

Traficante fazia as entregas de moto e armazenava o 'estoque do produto' enterrado no quintal

15/07/2025 11h00

Divulgação

Continue Lendo...

Um homem de 39 anos foi preso na noite de ontem (14) no distrito de Lagoa Bonita, no município de Deodápolis, a 240 km de Campo Grande. A prisão se deu por tráfico de drogas em uma ação integrada entre as Polícias Civil e Militar.

Tudo começou com o recebimento de denúncias de que um motociclista estava fazendo entregas de drogas em Lagoa Bonita. Após isso, a Polícia Civil passou a monitorar o suspeito.

A prisão foi feita em flagrante, junto com a Polícia Militar, quando o traficantes transportava drogas prontas para a venda. Ao ser abordado, o criminoso admitiu a prática do crime.

Em busca na casa do indivíduo, os policiais encontraram maconha enterrada no quintal. Foi constatado que, após fracionada, a porção renderia aproximadamente 50 cigarros da droga para comercializar.

Assine o Correio do Estado

Vingança

Suspeito de matar ladrão com facão é preso 8 meses após o crime

Homem foi encontrado foragido em Iguatemi

14/07/2025 12h30

Divulgação

Continue Lendo...

Foi preso, na manhã desta segunda-feira (14), o suspeito de matar Vinicius Augusto dos Santos, de 38 anos, em Indubrasil na noite de 21 de outubro do ano passado.

Segundo investigação da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime teria sido motivado pelos constatantes furtos praticados por Vinicius, que era usuário de drogas. O suspeito do crime era vizinho da vítima e resolveu se vingar pelos furtos o matando com golpes de facão.

Na hora do ataque, Vinicius estava deitado em uma rede na varanda de sua casa, no Jardim Inápolis. Ao ouvir os gritos, seus familiares correrem em seu socorro e avistaram a vítima deitada em uma rede, atingida com vários golpes de faca e coberta por sangue. Neste momento, o vizinho foi visto fugindo do local com uma faca em mãos e sujo de sangue.

O suspeito não foi mais visto na região desde então e foi considerado foragido, tendo a investigação finalizada com o seu indiciamento pelo crime e prisão decretada pela Justiça. 

O caso pôde avançar na última semana, quando policiais civis da Delegacia de Iguatemi localizaram o foragido no município e hoje, em operação conjunta com a DHPP, efetuaram a prisão.

Assine o Correio do Estado

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).