A Polícia Civil investiga a denúncia contra um policial militar, de 44 anos, suspeito de ter assediado uma garota de 13. O caso teria ocorrido na última quinta-feira (8) no bairro Jardim Tijuca, em Campo Grande. Ele teria oferecido dinheiro para manter relações sexuais com a menina, mas ela recusou. O policial é primo em segundo grau da garota.
O boletim de ocorrência foi registrado no dia 9, mas o caso só se tornou público na tarde desta quinta-feira (15).
Conforme as informações do delegado Paulo Sérgio Lauretto, da Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA), o PM é primo de segundo grau da garota e, na semana passada, teria se oferecido à mãe para levar a menina para emitir o RG.
Quando retornou, a menina contou para a mãe que o suspeito questionou "como estava o namoro da adolescente, se ela ainda era virgem e se já tinha 'pegado' outros caras". Em seguida, o homem perguntou se a vítima estava precisando de algo e se aceitaria "fazer amor" com ele mediante pagamento.
Com a resposta negativa da menina, o PM perguntou se ela "tinha algumas amigas que aceitariam 'fazer amor' com ele por dinheiro, pois ele tinha muito amor pra dar".
O caso foi registrado como perturbação da tranquilidade e será investigado.
A assessoria de imprensa da Polícia Militar foi procurada, mas, por telefone, a informação é que o caso não foi oficializado e a Corregedoria é quem seria a responsável para apurar os fatos, caso haja denúncia.