Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

COVID-19

"População já parece não ter medo nenhum desse vírus", diz secretário de Saúde

Geraldo Resende disse que há muitas denúncias de aglomerações no feriado prolongado
06/09/2020 14:34 - Glaucea Vaccari


Feriado prolongado tem feito com que aglomerações aumentem em Mato Grosso do Sul, com realização de festas e confraternizações, segundo informou hoje (6) o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende.

Conforme ele, equipes de saúde e fiscalização receberam muitas fotos e vídeos de aglomerações, tanto em Campo Grande quanto no interior do Estado.

“As pessoas estão se comportando como se não estivéssemos numa pandemia. A população já parece não ter medo nenhum desse vírus que tem levado muitas vidas no Brasil, aqui no Estado e do mundo todo”, disse.

Resende afirma que são muitas denúncias de festas, confraternizações familiares, além do não uso de máscaras e regras de higiene, o que pode impactar no aumento do contágio do coronavírus.

“Daqui a 14 dias certamente vamos ter um resultado desse tipo de atividades e eu tenho certeza que o resultado nós vamos colher e são resultados que deverão ser duros, espero que não seja com familiares desses que promovem esse tipo de aglomeração”, comentou.

Secretária adjunta de Saúde, Christine Maymone também reforçou que a pandemia não acabou e que é necessária a colaboração da população no enfrentamento.

“Portanto, uso das máscaras, medidas de distanciamento social e nada de aglomeração. Nós ainda estamos com leitos bastante ocupados, a taxa de contágio da doença está acima do permitido ainda e temos bastante óbitos. Portanto, não vamos nos enganar, não dá para negar a ocorrência da doença”, ressaltou.

 
 

Boletim

Em 24 horas, foram confirmados 163 novos casos e 13 mortes por Covid-19 no Estado.

Resende ressalta que esse número é “fictício”, devido a novos casos não terem sido encerrados por conta de descanso de fim de semana das equipes de Saúde responsáveis.

Mato Grosso do Sul soma 966 óbitos e 53.491 registros da doença.  

O Estado também tem 44.017 pacientes recuperados, mas 8.508 casos ativos da Covid-19. Deste número, 513 estão internados (sendo quatro de outros estados) e 7.995 em isolamento domiciliar.

 

Felpuda


Ex-cabecinha coroada anda dizendo por aí ser o responsável por vários projetos para Campo Grande, executados posteriormente por sucessor. 

Ao fim de seus comentários, faz alerta para que o eleitor analise atentamente de como surgiram tais obras e arremata afirmando que não foi “como pó mágico de alguma boa fada madrinha. 

Houve muito suor nos corredores de Brasília”. Então, tá!...