Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPO GRANDE

Por Covid-19, cartões de ônibus de idosos e estudantes são bloqueados até abril

Prefeito disse que ainda cogita paralisar transporte coletivo
19/03/2020 20:07 - Adriel Mattos


O prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD), determinou o bloqueio dos cartões do transporte coletivo de idosos e estudantes a partir de sábado (23). O texto foi publicado em edição extra do Diário Oficial da Capital (Diogrande) nesta quinta-feira (19).

O motivo é a pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Idosos estão no grupo de risco de contágio. Os estudantes estão sem aulas até o próximo mês, dependendo do nível de ensino.

Hoje, em entrevista à TV Morena, o prefeito afirmou que a paralisação do transporte coletivo, é uma das medidas cogitadas para reduzir a movimentação de pessoas. O movimento ontem (18) nos ônibus foi o equivalente a 36% de um dia normal.

Na terça-feira (17), Trad disse ao Correio do Estado que recomendou ao Consórcio Guaicurus, concessionária que opera o transporte coletivo, que fossem disponibilizados mais ônibus. O grupo não informou publicamente nenhum posicionamento.

 

Felpuda


Pré-candidato a prefeito de Campo Grande divulgou vídeo em que político conhecido Brasil afora anuncia apoio às suas pretensões. O problema é que o tal líder já andou sendo denunciado por mal feitos em sua trajetória, sem contar que o pai do dito-cujo teve de renunciar ao cargo de ministro por ter ligações nebulosas com empresa de agrotóxico. Depois do advento da internet, essa coisa de o povo ter memória curta hoje não passa de coisa “da era pré-histórica”.