Clique aqui e veja as últimas notícias!

MATO GROSSO DO SUL

Por falta de recursos, prefeitura cancela tradicional Carnaval de rua

Tradicional Fátima Folia não será realizado em 2020
31/01/2020 16:33 - GLAUCEA VACCARI


 

Por falta de recursos, a Prefeitura de Fátima do Sul cancelou o Carnaval de rua no município. Desta forma, evento tradicional no Estado, o Fátima Folia, que reúne milhares de foliões,  não será realizado em 2020.

Segundo comunicado da prefeitua Ilda Salgado Machado (PL), o Fátima Folia é um evento de grande importância para o município, mas a falta de folga no orçamento é o principal motivo do cancelamento da festividade. 

“O Carnaval faz parte do nosso planejamento e é um dos melhores carnavais de rua do Estado, porém, por questões do baixo orçamento, chegamos a conclusão que é inviável realizar o Carnaval neste ano”, disse a prefeita.

Ainda conforme Ilda, com o cancelamento, o Executivo Municipal vai investir em outras áreas, como saúde e educação.

“Outro ponto primordial é o pagamento em dia do nosso funcionalismo público, bem como das dívidas existentes. Só assim poderemos manter nossa casa em ordem, pois nosso lema é compromisso e responsabilidade", disse.

No ano passado, problemas financeiros também ocasioram o cancelamento do Carnaval em Jardim. Prefeito Guilherme Alves Monteiro informou o recurso seria utilizado no pagamento da folha de rescisão dos servidores, que estava atrasada atrasada. 

Até o momento, apenas o Fátima Folia foi cancelado no Estado e demais municípios devem manter as festividades da época.