Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PROVAS

Por pandemia, UFMS marca vestibular e programa para janeiro e fevereiro de 2021

Conteúdos já foram divulgados, mas universidade ainda não garante realização devido ao avanço da doença
22/08/2020 16:06 - Adriel Mattos


A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) agendou o Vestibular e as três etapas do Programa de Avaliação Seriada Seletiva (Passe) para 29 de janeiro e 5 de fevereiro de 2021, respectivamente. Nos dois dias, as provas serão aplicadas das 8h às 13h.

Assim como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e outros vestibulares pelo País, a pandemia de Covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus) forçou a UFMS a realizar o Vestibular em janeiro, quando normalmente o aplica em dezembro.

“Apesar de nossos processos seletivos não serem compostos com as notas obtidas no Enem, buscamos realizar as provas em dias não coincidentes com o Enem e também com outros processos seletivos de outras instituições,”, informou o pró-reitor de Graduação, Ruy Correa Filho.

Segundo Correa Filho, não é possível saber como estará a situação da pandemia em cada município, mas a UFMS vai monitorar.  

“Orientações aos candidatos, como o uso de máscaras e os distanciamentos necessários, deverão ser passadas futuramente, em data mais próxima da realização das provas”, declarou.

A previsão de divulgação do edital de abertura dos processos seletivos, com datas para inscrições é 13 de outubro. Os conteúdos programáticos das provas já podem ser acessados no site da UFMS.

 
 

Felpuda


A lista do Tribunal de Contas de MS, com nomes de gestores que tiveram reprovados os balanços financeiros de quando exerceram cargos públicos, está deixando muitos candidatos de cabeça quente.  Conforme previsto pelo Diálogo, adversários estão se utilizando de tais dados para cobrar, principalmente nas redes sociais, deixando alguns gestores na maior saia justa e tendo que se explicar. O eleitor, por enquanto, só observa. E dê-lhe!