Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPO GRANDE

Por R$ 1,2 milhão, prefeitura contrata leitos em clínica para pacientes com Covid-19

Pagamento só será realizado se leitos forem ocupados
23/04/2020 17:57 - Adriel Mattos


A prefeitura contratualizou dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Clínica Campo Grande, por R$ 1,2 milhão, para pacientes com suspeita ou tenham a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O termo de ratificação foi publicado na edição desta quinta-feira (23) do Diário Oficial da Capital (Diogrande).

Esse contrato foi feito sem licitação, que foi possível devido ao estado de calamidade pública, que autoriza esse tipo de operação em situações de crise.  

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) esclareceu que o pagamento só ocorrerá se esses leitos forem ocupados.

As dez UTIs se somam a 20 leitos clínicos já contratados pela prefeitura. Nos próximos dias, o município ainda deve formalizar com outros hospitais privados.

 

Felpuda


É quase certo que a aposentadoria deverá ocorrer de maneira mais rápida do que se pensava em determinado órgão. O que deveria ser a tal ordem natural dos fatos acabou sendo atropelada por acontecimentos considerados danosos para a imagem da instituição. Os dias estão passando, o cerco apertando e já é praticamente unanimidade de que a cadeira terá de ter substituto. Mas, pelo que se ouve, a escolha não deverá ser com flores e bombons de grife.