Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

EDUCAÇÃO

Portal da UFMS vai reunir conteúdos educacionais para auxiliar no período de quarentena

A equipe de pesquisadores também vai produzir e disponibilizar conteúdos específicos para a comunidade surda
22/04/2020 16:28 - Gabrielle Tavares


Grupo de pesquisadores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) vai organizar conteúdos educacionais e disponibilizá-los em redes sociais para auxiliar no enfrentamento do isolamento social, durante pandemia do coronavírus.

Os materiais vão atingir públicos como estudantes de diversas escolaridades e pais ou responsáveis. A equipe vai transmitir palestras e minicursos on-line, além de produzir e disponibilizar conteúdos específicos para a comunidade surda.

Para os pesquisadores, o tempo gasto na internet aumentou nesse momento de isolamento e, por isso, deve-se pensar em como utilizar esse tempo da melhor maneira possível e também evitar acessos indevidos.

A coordenadora da proposta, Daiani Damm Riedner, explica que surgiram várias iniciativas para disponibilizar ideias, projetos, recursos, cursos on-line, materiais abertos, mas de forma isolada, ou seja, não há um local, um portal específico que organize esses conteúdos.

 “Então, decidimos elaborar esse projeto para trabalhar de forma colaborativa, fazendo uma curadoria dos conteúdos que circulam em nossas redes e organizar tudo isso em um site a fim de disponibilizar a todos, material de qualidade em todas as áreas”., disse Para isso a equipe criará um site onde reunirá esses conteúdos e a partir disso, compartilhar nas redes sociais.

 
 

No momento os pesquisadores estão recebendo contribuição de conteúdos educacionais, culturais, e artísticos. Depois de pronto, será feita divulgação do site para a comunidade acadêmica e o público em geral. “Nossa previsão é que o site esteja pronto nos próximos dias”, explica a coordenadora. 

Os professores pretendem manter o site para além do período de isolamento social. Para isso, será feita atualização periódica, à medida que os conteúdos forem produzidos. “Acreditamos que o resultado desse trabalho seja bastante positivo e estamos abertos a participação de outros professores, pesquisadores e estudantes que queiram nos ajudar não apenas neste momento, mas após a pandemia, pois iremos manter esse site atualizado”, afirmou a coordenadora. Para contribuir com materiais basta entrar em contato com a UFMS, pelo e-mail jornalismo.agecom@ufms.br.

Felpuda


Entre sussurros, nos bastidores políticos mais fechados, os comentários são que história apregoada por aí teria sido construída para encobrir o que realmente foi engendrado em conversa que resultou em negociata. 

O script foi na base do “você finge que é assim, e nós fingimos que acreditamos”. 

Batido o martelo, a encenação prosseguiu e, conforme o combinado, deverão ser apresentados novos episódios.

Ah, o poder!