Clique aqui e veja as últimas notícias!

DETRAN-MS

Portal de Serviços do Detran-MS já tem 1,5 milhão de acessos

Com emissão recorde de CNH’s em novembro, Detran aponta crescimento em época de pandemia
18/12/2020 09:40 - Rafaela Moreira


Desde o início da pandemia, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), tem disponibilizado canais digitais, evitando que os clientes necessitem ir à uma agência. O novo Portal de Serviços digitais foi lançado em julho deste ano, e já alcançou 1.555.222 de acessos.

Recentemente o Portal passou por uma atualização, onde dois novos serviços foram implementados. A partir de então, os condutores passaram a emitir a PID (Permissão Internacional para Dirigir) e solicitar a segunda via de sua habilitação, sem sair de casa.

Últimas notícias

O órgão registrou 1,2 milhão de acessos em serviços relacionados a veículos, e 355.222 em habilitação.

Com uma plataforma organizada a busca por serviços ficou mais simples e objetiva. No total, 637.594 acessos foram feitos a partir de computadores, 917.167 a partir de dispositivos móveis (smartphones e tablets) e 461 a partir de outros dispositivos.

Somente em novembro, foram emitidas 22.340 CNH's emitidas, um número 4% maior que o mesmo período do ano passado. Diante da pandemia, o Detran-MS buscou inovação, para garantir a continuidade dos serviços, mesmo durante a pandemia. O diretor-presidente, Rudel Trindade, tinha em seu discurso a motivação para implementar o Detran 100% Digital. Com a confirmação da chegada do novo vírus, o processo acabou acelerado com o lançamento do Portal.

“Nada disso seria possível sem a participação efetiva dos nossos servidores e colaboradores. Primordial para o desenvolvimento de nossas ações e sucesso nos resultados foi essa parceria. Nada disso seria possível sem a união da nossa equipe”, ressaltou Trindade.

Assine já