Clique aqui e veja as últimas notícias!

LOGÍSTICA

Porto seco de Campo Grande deve ficar pronto em 30 dias, diz secretário

Terminal Intermodal de Cargas, em obras há mais de uma década, entrou na fase final
05/10/2020 09:30 - Daiany Albuquerque, Eduardo Miranda


O Terminal Intermodal de Cargas de Campo Grande, também conhecido como porto seco, deve ser entregue em até 30 dias. A informação é do secretário municipal de Infraestrutura, Rudi Fioresi.  

O porto seco é a obra há mais tempo em andamento em Campo Grande. Teve início na década de 2000, quando a construção avançou, e foi praticamente esquecido durante quase toda a década passada.  

“Está dentro do cronograma”, disse Fioresi, ao comentar a publicação do pedido de duas licenças, a ambiental e a de implantação, para o Terminal Intermodal de Cargas.

“A publicação da licença era para a conclusão das obras, porque a licença que está em vigor está vencendo”, complementou o secretário.  

No ano passado, era esperado que o Porto Seco fosse entregue até dezembro, mas a conclusão acabou adiada em quase 12 meses. 

O terminal, que já recebeu mais de R$ 20 milhões para sua implantação desde o início da década de 2000, está sendo concluído a um custo de R$ 3,3 milhões.  

Os trabalhos que estão sendo feitos nesta última etapa são: implantação de 2,5 quilômetros de rede água e 5,2 quilômetros de rede de esgoto; estação elevatória de esgoto; ativação de um poço; iluminação pública interna; conclusão de trechos de meio-fio; sinalização; recuperação do pavimento; e drenagem. 

A estrutura de logística foi planejada para ocupar área de 65 hectares.