O Terminal Intermodal de Cargas de Campo Grande, também conhecido como porto seco, deve ser entregue em até 30 dias. A informação é do secretário municipal de Infraestrutura, Rudi Fioresi.
O porto seco é a obra há mais tempo em andamento em Campo Grande. Teve início na década de 2000, quando a construção avançou, e foi praticamente esquecido durante quase toda a década passada.
“Está dentro do cronograma”, disse Fioresi, ao comentar a publicação do pedido de duas licenças, a ambiental e a de implantação, para o Terminal Intermodal de Cargas.
“A publicação da licença era para a conclusão das obras, porque a licença que está em vigor está vencendo”, complementou o secretário.
No ano passado, era esperado que o Porto Seco fosse entregue até dezembro, mas a conclusão acabou adiada em quase 12 meses.
O terminal, que já recebeu mais de R$ 20 milhões para sua implantação desde o início da década de 2000, está sendo concluído a um custo de R$ 3,3 milhões.
Os trabalhos que estão sendo feitos nesta última etapa são: implantação de 2,5 quilômetros de rede água e 5,2 quilômetros de rede de esgoto; estação elevatória de esgoto; ativação de um poço; iluminação pública interna; conclusão de trechos de meio-fio; sinalização; recuperação do pavimento; e drenagem.
A estrutura de logística foi planejada para ocupar área de 65 hectares.