O cônsul da Síria em Mato Grosso do Sul, Kabril Yussef, 67 anos, que estava em estado grave por ter contraído o COVID-19, teve uma melhora e deve sair da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta quarta-feira (25). A informação foi divulgada nas redes sociais de seu irmão Michel Youssef. “Estou muito feliz, meu irmão foi desentubado e amanhã vai sair da UTI para a semi intensiva”, comemorou.
O cônsul foi diagnosticado com coronavírus e deu entrada no Proncor, em Campo Grande. No dia 15 de março o representante do país no Estado foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo (SP).
Com a piora do quadro, o cônsul teve que ser entubado para conseguir respirar. Ele também passou por avaliação neurológica no dia 21 de março.
A filha de Kabril, Jamila Yusself, contou por telefone ao Correio do Estado que seus irmãos estão em São Paulo acompanhando o pai, enquanto ela toma conta dos negócios dele em Campo Grande.
De acordo com a filha do cônsul, ele teve uma melhora no dia 18 de março, mas logo piorou de novo e não foi possível tirar o tubo que ajuda na respiração. Na ocasião, a filha se emocionou ao relatar que o caso de seu pai era grave.
O hospital que Kabril está internado suspendeu temporariamente o acesso de visitantes como medida de segurança. Única exceção é a UTI Adulto, em que apenas uma pessoa pode visitar por vez e que esteja sob orientação da equipe do local.
CASOS
Em Campo Grande, de acordo com balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) desta terça-feira (24), a Capital registra 24 casos confirmados de coronavírus. De ontem para hoje subiram três, sem nenhuma morte, até o momento.
Em São Paulo são 810 casos confirmados e 40 mortes.