Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

INVESTIMENTO

Campo Grande terá duas novas praças de esportes e lazer

Praças serão construídas no Aero Rancho e Indubrasil
15/05/2020 08:48 - Bruna Aquino


Campo Grande terá mais duas novas praças de esporte e lazer nos bairros mais populosos da cidade, o Jardim Aero Rancho e no distrito do Indubrasil. Juntos, os dois projetos receberão investimentos de R$ 1,7 milhão dos cofres públicos. 

As praças esportivas, serão equipadas com campos de futebol, arquibancada e outras estruturas de lazer. No Jardim Aero Rancho, a nova praça será construída no campo de terra batizado pela comunidade de Arena Buracão. A outra será erguida no em um campo já gramado e utilizado pelos moradores da região como opção de lazer.

Segundo o Governo do Estado, no Aero Rancho, a praça será construída em uma área de 6,3 mil metros quadrados, entre as ruas Independente, Venezuela e Álvares de Azevedo. A estrutura será completa e além do campo de futebol com arquibancada e refletores, o espaço terá alambrado, pista de caminhadas, estação de ginástica, academia ao ar livre, playground e até um espaço para brincadeiras com desenhos no piso.

No Indubrasil, a estrutura esportiva será construída em um terreno de 11,6 mil metros quadrados – entre a BR-262 e a Rua Barra dos Bugres. A praça terá campo de futebol, arquibancada, vestiário, banheiro, academia ao ar livre, deck de madeira, pista de caminhada e playground.

 

 
 

Por conta da pandemia do novo coronavírus, não há informações se as obras começam ainda neste ano nos dois locais. 

Secretário estadual de Gestão Polícia da Capital, Carlos Alberto de Assis, destaca a importância dos projetos para os dois bairros. “No Aero Rancho, a Arena Buracão já é tradicional como opção de esporte usada pela comunidade. No Indubrasil, a praça será o local de lazer dos moradores, além de funcionar como cartão postal de Campo Grande. Para quem vem do Pantanal, será a primeira visão da Capital. Para quem for sair da cidade rumo ao Pantanal, será a última visão que vai levar de Campo Grande”, finalizou o secretário. 

 

Felpuda


Candidato a prefeito em cidade do interior tremeu que só nas bases diante da decisão que tirou a corda do pescoço de adversário, liberando o dito-cujo para disputar a eleição.

Como acreditava que o pleito seria “um passeio”, estava até pensando no modelito que usaria no dia da posse.

Agora, teme nadar, nadar e morrer na beira da praia, deixando o terno pendurado no cabide.