Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

EDUCAÇÃO

Prazo para pagar inscrição do Enem termina nesta quarta-feira

O projeto Pretos no Enem paga as taxas de negros em situação de vulnerabilidade
10/06/2020 12:45 - Gabrielle Tavares


Prazo para pagamento da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, termina hoje (10). O valor de R$85 deve ser pago por quem não se enquadra nos critérios de isenção. Para ajudar negros e pardos em situação de vulnerabilidade econômica, um projeto chamado “Pretos no Enem” reuniu voluntários para pagar os boletos do Exame.

O estudante deverá gerar o boleto na Página do Participante do Enem. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) reforça para que os participantes fiquem atentos ao horário e às regras dos correspondentes bancários.

A edição 2020 do Enem recebeu 6,1 milhões de inscrições e 5,7 milhões já estão confirmadas. As datas das provas serão definidas por meio de uma enquete digital, que será realizada no portal do programa onde é feito as inscrições.

Pretos no Enem

Para ajudar pessoas negras em situação de vulnerabilidade socioeconômica, a iniciativa reuniu voluntários para pagar a inscrição de quem não tem condições. Até o início dessa semana mais de 20 mil pessoas já haviam se disponibilizado.

Para se beneficiar da ação basta mandar uma mensagem para @pretosnoenem, no Instagram. Depois disso o grupo entra em contato com algum dos voluntários, que pagará a inscrição. Posteriormente, é enviado ao beneficiado o comprovante do pagamento.

Quem deseja ser voluntário devem preencher um formulário, para informar a quantidade de boleto que poderá arcar. Quando alguém envia o boleto solicitando a ajuda no pagamento, é selecionado o nome de um voluntário, que efetua a quitação e manda o comprovante.

 
 

Felpuda


Pré-candidato a prefeito de Campo Grande divulgou vídeo em que político conhecido Brasil afora anuncia apoio às suas pretensões. O problema é que o tal líder já andou sendo denunciado por mal feitos em sua trajetória, sem contar que o pai do dito-cujo teve de renunciar ao cargo de ministro por ter ligações nebulosas com empresa de agrotóxico. Depois do advento da internet, essa coisa de o povo ter memória curta hoje não passa de coisa “da era pré-histórica”.