Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TRÂNSITO

Veículos com placas finais 3 e 4 tem até terça-feira para pagar licenciamento

Impressão do documento pode ser feita em casa
29/06/2020 10:17 - Gabrielle Tavares


Termina amanhã, terça-feira (30), o prazo para regularizar o licenciamento de veículos com placas finais 3 e 4. Em razão da pandemia da Covid-19, o documento pode ser impresso em papel comum (A4), e o pagamento deve ser feito, preferencialmente, pela internet.

Não é necessário procurar as agências para emissão do boleto, basta acessar o site do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) ou baixar o aplicativo Detran Mobile (para Android e iOS).  

“Com isso, também é possível que o pagamento seja feito sem sair de casa, ou seja, utilizando um aplicativo bancário”, comenta o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade.

Depois de pago, é necessário acessar o site do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) e fazer o cadastro para imprimir o documento. “É necessário que o proprietário esteja em dia com as obrigações e débitos do veículo junto aos órgãos de trânsito”, comenta o diretor de Veículos do órgão, Arioldo Centurião.

Detran Digital

Também é possível obter o documento através do aplicativo CDT (Carteira Digital de Trânsito) e compartilhá-lo em formato PDF com o principal condutor. Assim ambos estarão munidos do documento caso seja abordado por alguma fiscalização.

 
 

Felpuda


Apressadas que só, figurinhas tentaram se “apoderar” do protagonismo de decisão administrativa. Não ficaram sequer vermelhas quando se assanharam todas para dizer que tinham sido responsáveis pela assinatura de documento que, aliás, era uma medida estabelecida desde 2019. Quem viu o agito da dupla não pode deixar de se lembrar daquele pássaro da espécie Molothrus bonarienses, mais conhecido como chupim, mesmo. Afe!