Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ANO LETIVO 2020

Pré-matrícula para alunos novos na Rede Municipal começa nesta terça

Estudantes devem escolher até três escolas e designação será feita em janeiro
02/12/2019 16:54 - GLAUCEA VACCARI


 

Período de pré-matrículas para os alunos que desejam estudar em escolas da Rede Municipal de Ensino começa neste terça-feira (3), em Campo Grande. Prazo segue até o dia 22 de dezembro para os alunos novos.

Pais ou responsáveis dos alunos devem realizar o cadastro de pré-matrícula pelo site da prefeitura ou pessoalmente, na Central de Matrículas, localizada na Rua Onicieto Severo Monteiro, 460, Vila Margarida.

Alunos que já estudavam nas escolas municipais, mas perderam o prazo para confirmar a matrícula, que terminou em 11 de dezembro, devem agora fazer o mesmo processo que os alunos novos. São 90.390 alunos que deveriam confirmar a matrícula para o ano letivo de 2020. 

No preenchimento do cadastro, pais ou responsáveis devem escolher até três diferentes escolas, de acordo com as necessidades da família.

Designação será feita de acordo com a solicitação indicada, mas também observando a disponibilidade de vaga da unidade escolar e será divulgada no site da Secretaria Municipal de Educação e nas escolas da Reme no dia 14 de janeiro de 2020. Efetivação da matrícula deverá ser feita entre os dias 14 e 17 de janeiro, na unidade escolar para onde o aluno foi designado.

Realização da pré-matrícula não garante a vaga ao aluno, sendo necessário que os pais ou responsáveis dos alunos novos assinem o requerimento e efetivem o processo na escola.

Para os alunos contemplados com vagas nas Escolas Municipais de Ensino Infantil (Emei), lista também será divulgada no dia 14 de janeiro, mas o prazo para efetivação da matrícula vai até o dia 4 de fevereiro. Segunda listagem sairá dia 11 de fevereiro, com prazo para efetivação até dia 21 do mesmo mês.

Felpuda


Na troca de alfinetadas entre partidos que não se entenderam até agora sobre eventual aliança, uma outra peça está surgindo: trata-se do levantamento completo sobre investimentos feitos, recursos liberados, parcerias em todas as áreas, além do prazo de quando tudo isso começou. Caso os palanques venham a ficar distanciados, a divulgação será feita à exaustão durante a campanha eleitoral, para mostrar quem é quem na história. Os bombeiros continuam atuando.